17/09/2014

Inter empata com o Sport-PE na Arena Pernambuco


Inter, de Eduardo Sasha, empatou com o Sport no Recife (fotos: Alexandre Lops)

O Internacional empatou sem gols com o Sport-PE na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 22ª rodada do Brasilierão. O time colorado foi melhor na partida, pressionou pelo gol até os minutos finais, mas conquistou apenas um ponto que o mantém na terceira colocação, com 38. No sábado, às 18h30, o time de Abel Braga encara o Atlético-PR em Curitiba.

Colorado se impõe 

Marcando forte a saída de bola, os donos da casa tentaram dificultar a vida do Inter no início do duelo na Arena Pernambuco. Mas não demorou para o time de Abel Braga assumir o domínio da partida e criar as melhores chances. Aos 5min, em rápido contra-ataque, Eduardo Sasha tocou para Wellington Paulista que, de dentro da área, concluiu para fora. Aos 9min, o atacante tentou novamente, mas a bola saiu por cima do travessão.

O Colorado quase abriu o placar aos 15min, em chute rasteiro de Alex que passou perto do gol defendido por Magrão. O Sport, por sua vez, chegou com força somente aos 42min, quando Danilo tentou o desvio no interior da área. Porém, Dida saltou com desenvoltura e ficou com a bola. Aos 47min, Aránguiz cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda.

carregando galeria...

Faltou o gol

O Inter começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo. Logo aos 2min, Alex bateu falta e Paulão apareceu como elemento surpresa no interior da área para empurrar a bola para o fundo da rede. No entanto, o zagueiro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Aos 9min, Aránguiz girou com categoria em cima do marcador e disparou chute que por muito pouco não entrou no ângulo esquerdo. Grande oportunidade de gol!

Aos 19min, Abel fez a primeira substituição, colocando Valdívia no lugar de Alex. Pouco depois, Rafael Moura foi para o jogo na vaga de D'Alessandro. O time de Pernambuco assustou aos 29min, em conclusão de Danilo que saiu à direita de Dida. Aos 34min, Ibson aproveitou rebote e chutou da meia-lua para a defesa do goleiro colorado. No minuto seguinte, Rafael Moura cabeceou e Danilo fez a defesa no meio do gol. Pouco depois, Paulão curtiu uma de atacante e chutou no canto esquerdo para a defesa do camisa 1 pernambucano. A pressão do Inter se manteve até o apito final, mas o gol não saiu. 

"Estamos somando pontos. Agora vamos para Curitiba em busca de mais três", projetou Wellington Paulista.

"Merecíamos o resultado positivo. Tentamos de todos os jeitos, mas não aproveitamos as chances que tivemos", avaliou Abel Braga.

Ficha técnica:

Sport-PE (0): Magrão; Patric, Ferron (Oswaldo), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo e Ibson; Diego Souza (Neto Baiano); Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Eduardo Bapstista.

Internacional (0): Dida; Gilberto (Alan Patrick, aos 40min do 2º tempo), Ernando, Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Eduardo Sasha, D'Alessandro (Rafael Moura, aos 23min do 2º tempo) e Alex (Valdívia, aos 19min do 2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Rithely (S); Gilberto.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Luiz H Souza Santos Renesto (trio do PR).

Local: Arena Pernambuco.

> Tabela de jogos do Inter no Brasileirão


Outras notícias
Loja Virtual