30/08/2014

Inter vence Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu


Jogadores comemoram o gol da vitória sobre o Palmeiras em São Paulo

O Internacional conquistou importante vitória fora de casa ao bater o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Jorge Henrique, de grande atuaação. marcou o gol ainda no primeiro tempo, e com o resultado o time colorado assumiu a vice-liderança isolada, com 34 pontos.

> Veja fotos de Palmeiras 0x1 Inter

O próximo confronto é contra o Bahia, na quinta-feira (4/9), na Fonte Nova, pelo jogo de volta Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, volta a atuar no dia 7 de setembro diante do Figueirense, no Beira-Rio, encerrando o primeiro turno.

Novidades

O time colorado teve novidades na escalação que iniciou o duelo no Pacaembu: Jorge Henrique e Eduardo Sasha ganharam chance no meio-campo nos lugares de D'Alessandro – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Alex. Na zaga, Paulão seguiu no lugar de Juan, que não pôde atuar em virtude de um desconforto no joelho. Recuperado de lesão,o volante Willians retornou ao time.

Com grande atuação, Jorge Henrique faz 1 a 0

Jogando com uma camisa azul alusiva ao centenário do Clube, comemorado neste ano, o Palmeiras tentou se impor dentro dos seus domínios. Porém, o Inter conseguiu marcar com eficiência e logo passou e levar perigo ao ataque. Aos 10min, Jorge Henrique, acostumado a atuar no Pacaembu desde os tempos de Corinthians, ganhou do goleiro na velocidade e empurrou a bola para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado porque o árbitro flagrou toque de Rafael Moura na origem da jogada. 

Aos 19min, Dida cobrou tiro de meta, Rafael Moura, no meio-campo, deu uma 'casquinha' de cabeça e a bola sobrou para Jorge Henrique. Na arrancada, o meia-atacante venceu o goleiro Fábio e conseguiu finalizar para o gol. Agora valeu: 1 a 0!

Jorge Henrique vence goleiro Fábio e garante importantes três pontos ao Inter

O Inter teve grande chance de ampliar dois minutos depois: lançado por Wellington, Aránguiz invadiu a área e ficou cara a cara com Fábio, mas o chute saiu fraco. Aos 35min, Jorge Henrique disparou uma bomba da entrada da área e a bola raspou o travessão. O Palmeiras respondeu na jogada seguinte, em chute de Leandro que saiu à direita de Dida.

O primeiro tempo encaminhava-se para o final quando, aos 40min, Paulão mostrou desenvoltura ao concluir de bicicleta para a defesa salvadora de Fábio. Ainda havia tempo para mais uma investida colorada. Aos 45min, Jorge Henrique recebeu passe de Rafael Moura e chutou forte para a grande defesa do goleiro palmeirense.

Inter domina e garante vitória

Já no segundo tempo, aos 6min, Wellington tentou passar por Lúcio e o zagueiro adversário acabou colocando a mão na bola no interior da área. No entanto, a arbitragem sonegou a penalidade máxima. Aos 15min, Cristaldo cabeceou para a boa defesa de Dida. Pouco depois, em contra-ataque veloz do Inter, a bola foi cruzada para a área e a zaga afastou de forma providencial, pois Jorge Henrique aparecia para tentar a conclusão.

Zagueiro Paulão executou uma bicicleta no primeiro tempo

O Colorado jogava com personalidade e mantinha o domínio da partida. Aos 28min, Jorge Henrique cruzou rasteiro para a pequena área e por pouco que Rafael Moura não conseguiu a conclusão. Aos 38min, Aránguiz cruzou e Leandro, que havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, quase conseguiu o desvio no segundo poste. Na jogada seguinte, um susto: Felipe Menezes soltou uma bomba da entrada da área colorada e a bola passou muito perto do travessão. A rigor, foi a única investida perigosa dos donos da casa no segundo tempo.

Nos instantes finais, o time de Abel Braga se fechou bem e garantiu a importante e reabilitadora vitória fora de casa.

"Estou aqui para ajudar. O Abel sabe que pode contar comigo. Fico muito feliz por ter marcado o gol da vitória", comemorou Jorge Henrique.

"Sabíamos que o Palmeiras iria se lançar ao ataque pela necessidade de resultado. Por isso mudamos nossa estratégia. O Jorge Henrique e o Sasha fizeram uma grande partida. Nunca deixamos de levar perigo ao adversário. Os jogadores estão de parabéns. Conseguimos alcançar novamente a confiança que estava nos faltando", avaliou Abel Braga,

Ficha técnica:

Palmeiras (0): Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Mendieta (Felipe Menezes) e Allione; Mouche (Bruno César), Leandro (Eguren) e Cristaldo. Técnico: Ricardo Gareca.

Internacional (1): Dida; Cláudio Winck (Gilberto, aos 15min do 1º tempo), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Patrick, aos 33min do 2º tempo) e Eduardo Sasha (Leandro, aos 25min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gol: Jorge Henrique (I), aos 19min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rafael Moura, Paulão, Gilberto (I); Mendieta, Eguren (P).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago e Guilherme Dias Camilo (trio mineiro).

Local: Pacaembu, em São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual