13/08/2014

Inter Sub-23 vence Novo Hamburgo e avança na Copa Fernandão


Taiberson está marcando o gol da classificação do Inter Sub-23 (foto: Mirela Putrich) 

O Inter Sub-23 vai adiante na Copa Fernandão. A sequência na disputa pelo título que homenageia o eterno capitão colorado foi garantida nesta quarta-feira (13/8) à tarde, quando a equipe treinada por Clemer bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0, no CT Celeiro de Ases, em Alvorada. O atacante Taiberson, que substituiu Andrigo ainda na primeira etapa, marcou o gol da classificação vermelha: aos oito minutos finais, ele recebeu lançamento longo da defesa, invadiu a grande área anilada e tocou com categoria na saída do goleiro Vinícius. Há uma semana, no Vale, o confronto de ida terminara em empate sem gols.

"A gente esperava um jogo perigoso hoje, a ser decidido no detalhe. Pela questão do saldo qualificado, era fundamental não sofrer gol, já que pela pela nossa qualidade na frente poderíamos marcar o nosso. Foi o que aconteceu; a gurizada enfrentou bem um adversário muito difícil, mais experiente, e conquistou essa classificação importante. Vamos fazer de tudo para buscar esta taça para o clube", ressaltou o técnico Clemer (foto ao lado).

Próximo adversário será definido em sorteio

O adversário do Inter na segunda fase do torneio será conhecido na próxima sexta-feira, em sorteio a ser realizado pela Federação Gaúcha de Futebol, e o primeiro duelo ocorre já na próxima semana. Já pela Copa Metropolitana, o grupo comandandado pelo técnico Clemer volta a campo no dia 23 de agosto, contra o Cerâmica, em Gravataí.

Copa Fernandão
1ª fase - jogo de volta

Inter 1x0 Novo Hamburgo

Inter: Alisson; Diogo, Thales, Alef e Artur; Marlon Bica (Alex Santana), Índio e Gladestony; Andrigo (Taiberson), Aylon e Bruno Gomes (Maurides).

Fonte:
TXT Assessoria em Comunicação
Guilherme Araújo/TXT Assessoria em Comunicação) 


Outras notícias
Loja Virtual