11/08/2014

Clube contrata profissionais especializados em acessibilidade


Torcedores com deficiência estão ganhando melhorias no acesso ao Gigante

O Internacional está trabalhando com o objetivo de manter-se dentro das normas de acessibilidade. Com a criação de uma diretoria específica para o tema, liderada pelo professor Humberto Lippo, o assunto tem ganho atenção especial dentro do Clube. Além das modificações já realizadas no acesso (clique aqui para ver), profissionais especializados foram contratados pelo clube para desenvolverem e executarem projetos visando total acessibilidade.

O grupo trabalhará em conjunto com o Clube para a criação e adaptação de estruturas voltadas à pessoas com deficiência dentro do Beira-Rio. Alguns itens ganharão maior atenção, como as rampas de acesso, guarda-corpos, corrimãos, piso (tátil e direcional), sinalização e banheiros. Eles cuidarão de toda parte operacional seguindo o rigor das normas técnicas de acessibilidade.

Nos dias de jogos no Gigante, os torcedores com deficiência terão cerca de 20 orientadores á sua disposição, que poderão acompanhá-los desde o estacionamento até o setor escolhido para assistir à partida. Ao todo, existem três áreas, com vista privilegiada para o campo, destinadas a este público no Estádio: Reservado Sul, Reservado Norte e Superior Locada.

Vale lembrar que o Check In para cadeirantes já está em atividade desde a partida diante do Flamengo, dia 20 de julho. Clique aqui para acessar.


Outras notícias
Loja Virtual