11/08/2014

Grupo Especial Sub-12 fica com o vice-campeonato da Copa Danone

A gurizada do Grupo Especial da Escola Rubra Sub-12 jogou neste domingo (10/08), em São Paulo, a Copa Danone das Nações (Danone Nations Cup) e representou bem o Rio Grande do Sul. Os comandados do treinador Rafael Bertei alcançaram chegar na final da competição, mas acabaram superados pelo Cruzeiro, de Belo Horizonte, nas penalidades máximas, após empate no tempo normal. 
 
Na estreia da fase classificatória, o Grupo Especial Sub-12 venceu o Craquenet Taubaté, de São Paulo, por 1 a 0, gol do atacante Tavares. Na segunda partida, triunfo diante do Estação, do Ceará, pelo placar de 2 a 0, gols do volante Yan e novamente de Tavares. Na semifinal, o adversário foi o Colégio Percepção do Irajá, do Rio Janeiro. Nova vitória da equipe sub-12: 2 a 0, gols dos atacantes Vinícius e Tavares. Na decisão, diante do Cruzeiro, empate por 1 a 1 no tempo normal - João Gabriel Peglow marcou para o time da Escola Rubra. Nas penalidades, vitória dos mineiros por 2 a 1.
 
A fase nacional da competição foi disputada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O torneio é considerado o maior torneio infantil, que envolve de 2,5 milhões de meninos e meninas entre 10 e 12 anos de 32 nações.
 
>A campanha do Inter na Copa Danone
 
Inter 1x0 Craquenet Taubaté/SP
Inter 2x0 Estação/CE
Inter 2x0 Colégio Percepção do Irajá/RJ
Inter 1x1 (1-2) Cruzeiro/MG

Outras notícias
Loja Virtual