06/08/2014

Mirando título por ídolo, Inter Sub-23 estreia na Copa Fernandão


Clemer comanda equipe Sub-23 no torneio (Foto: Guilherme Araújo/TXT)

O Inter Sub-23 encara a partir desta quarta-feira (6/8) um de seus maiores desafios no segundo semestre de 2014. Dirigido por Clemer, o time colorado estreia na Copa FGF Fernandão diante do Novo Hamburgo, que garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na última semana. Ao mesmo tempo em que reconhece as dificuldades do encontro das 20h no Estádio do Vale, o técnico acredita na resposta positiva do jovem grupo vermelho.

– O Novo Hamburgo vem de boa campanha na Copa do Brasil, é uma equipe que se conhece e estará em casa. Mas nossa confiança é grande. Estamos trabalhando há algum tempo para encorpar o time, o que vem acontecendo ao longo das partidas, buscando sempre repetir a base da formação, para que os jogadores ganhem ritmo e consigam os objetivos – afirma Clemer.

>A Rádio Galera da Web transmite a partida ao vivo. Clique para ouvir!

O início da trajetória no torneio que homenageia o ídolo colorado Fernandão, recentemente falecido, é um componente que também repercute na categoria comandada pelo ex-goleiro.

– Para nós, seria muito valioso trazer este troféu para cá. O Fernandão é um ídolo da gente, do esporte. Foi um cara muito importante dentro do Inter, ganhou praticamente tudo no clube. Então vamos fazer de tudo por essa conquista, a começar por hoje. Nossa ideia é buscar um bom resultado em Novo Hamburgo e depois decidir em casa – ressalta.

O mata-mata terá sequência na próxima quarta-feira, dia 13, quando as duas equipes realizam o duelo de volta no CT Celeiro de Ases, em Alvorada, definindo passagem à segunda fase da competição.

Já na Copa Metropolitana, o Inter Sub-23 estreou com goleada no último fim de semana ao bater o 15 de Novembro por 5 a 1, em Campo Bom. Pela segunda rodada, o adversário da equipe de Clemer é o Aimoré, sábado (9), em casa.

*Colaborou Guilherme Araújo/TXT Assessoria


Outras notícias
Loja Virtual