04/08/2014

Decisivo contra o Santos, Alan Patrick projeta o Gre-Nal

Alan Patrick cobrou a falta que originou o gol contra o Santos

Na condição de campeão da América é que Alan Patrick deixou a Vila Belmiro em 2011, para atuar no Leste Europeu. Três anos depois, a revelação da base santista encontrou o clube de formação novamente em seu caminho. Desta vez como adversário, ajudou a superá-lo. Foi do camisa 19 a assistência precisa para o gol da vitória do Inter sobre o Santos no último domingo, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Em cobrança de falta lateral, ele cruzou na medida para o centroavante Rafael Moura, da risca da pequena área, balançar a rede e confirmar o terceiro triunfo seguido do Colorado no campeonato.

"Para mim, foi diferente ver o Santos do outro lado, ainda não tinha acontecido de jogar contra. Mas em campo você precisa separar as coisas e encarar com seriedade, como todo jogo. Tive a felicidade de participar bem e dar o passe para o nosso gol, numa jogada que a gente trabalha muito nos treinamentos. Aos poucos vamos consolidando o trabalho, já são três vitórias consecutivas, o que é importante para a confiança do grupo" considerou o jogador.

Depois da inédita situação diante do Santos, Alan Patrick passa a concentrar atenções em outro duelo de características específicas. No próximo domingo, pela 14ª rodada, o Inter recebe o Grêmio a partir das 16h, no Beira-Rio. O maior clássico gaúcho traz boas recordações ao meia de 23 anos, de atuação destacada nos Gre-Nais que decidiram o Estadual 2014. Após a exibição na Arena gremista, foi responsável por uma assistência e um gol na goleada por 4 a 1 sobre o rival no duelo de volta, em Caxias do Sul.

"Desde que cheguei aqui, sempre ouvi falar do Gre-Nal como um campeonato à parte. E pude comprovar naquelas finais, quando vivi aquele ambiente diferente na cidade. Tive momentos muito positivos em ambos as partidas, mas a gente tem que saber que é outro clássico agora, por outro campeonato, com outras coisas em jogo. Temos de pensar em fazer uma boa preparação na semana, para reproduzir em campo e dar sequência a essas vitórias" finalizou.

Alan Patrick chegou ao Inter em meados de 2013 contratado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que detém seus direitos. Seu empréstimo estende-se até dezembro próximo. Em 2014, contabiliza 30 exibições com a camisa vermelha, com quatro gols e sete assistências.

Fonte: TXT Assessoria em Comunicação


Outras notícias
Loja Virtual