21/07/2014

Ilustrador cede ao Inter número 9 que homenageia Fernandão

O designer gráfico e ilustrador João Lauro Fonte (foto), radicado há seis anos em Londres, é um daqueles colorados que coloca a paixão pelo Internacional acima de tudo. Natural de Porto Alegre e formado em Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele é autor de um número 9 personalizado com a silhueta do rosto do eterno capitão Fernandão.

Não bastasse a iniciativa de desenvolver a peça, João Lauro cedeu os direitos autorais de sua criação gratuitamente ao Clube, para que a instituição pudesse utilizá-la nas homenagens ao ex-jogador a partir de ações do departamento de marketing. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, os jogadores do Inter entraram em campo vestindo camisetas com o número nove estilizado às costas. Todos também atuaram com braçadeiras contendo a silhueta do atacante que faleceu no dia 7 de junho em um acidente de helicóptero.

Para o artista, o amor pelo Inter é incondicional, sem fronteiras e está acima do próprio reconhecimento profissional. “Mesmo morando na Inglaterra, pago minha mensalidade religiosamente em dia para ajudar o clube. Assisto a todos os jogos do time, com quatro horas de diferença, ainda que isso me faça ficar acordado até 3 horas da manhã. Não tem jeito, a paixão é maior”, comenta ele.

O portfólio de João Lauro Fonte pode ser conferido em seu site pessoal: www.laurofonte.com.


Outras notícias
Loja Virtual