20/07/2014

Muitas homenagens ao eterno capitão Fernandão

O domingo ensolarado foi um convite para os colorados irem em peso ao Beira-Rio. Além de apoiar o Inter contra o Flamengo neste que foi o primeiro jogo em casa após a Copa do Mundo, a nação colorada queria prestar mais uma homenagem ao ídolo Fernandão. Além dos torcedores, o Clube e os jogadores também fizeram manifestações em memória ao ex-jogador falecido em um acidente de helicóptero no dia 7 de junho, em Aruanã-GO. Confira:

Caminho do Fernandão

No deslocamento para o jogo, milhares de fãs fizeram uma caminhada pela Padre Cacique até chegar ao memorial instalado em frente ao Beira-Rio. Foi uma espécie de 'Caminho do Gol', que tanto sucesso fez durante a Copa do Mundo, mas agora com o intuito de saudar o eterno capitão das maiores conquistas do Clube. Não faltaram faixas, bandeiras, camisetas e cânticos alusivos a Fernandão.

Multidão rumou até o memorial de Fernandão

Máscaras nas arquibancadas

O Inter confeccionou 30 mil máscaras com o rosto de Fernandão que foram distribuídas nos portões de acesso ao Gigante. Assim, as arquibancadas ficaram tomadas por imagens deste jogador marcante na história do Clube do Povo.

Máscaras do Fernandão foram distribuídas aos torcedores

Jogadores vestem camisa especial

O time do Inter entrou no gramado vestindo uma camisa branca por cima do uniforme de jogo que trazia o número 9 estilizado e o nome 'Fernandão' gravado às costas. Todos também carregavam braçadeiras alusivas ao ídolo. E na camisa de jogo propriamente dita, ao invés do nome de cada atleta, havia apenas o 'Fernandão' impresso.

D'Alessandro puxa o time junto às crianças, todos com camisetas do Fernandão

A mulher do ex-jogador, Fernanda Costa – que antes já havia concedido uma entrevista coletiva – também veio ao gramado junto aos filhos Enzo e Eloá para receber uma homenagem. Faixas com a mensagem "F9, nunca te esqueceremos" foram estendidas, enquanto um vídeo no telão reproduzia o Gol 1000 em Gre-Nais marcado por Fernandão na sua primeira partida pelo Inter entre outros momentos da sua trajetória. Os pequenos torcedores do Projeto Criança Colorada e torcedores mirins do Flamengo vestiram camisas com o nome do ex-jogador durante a entrada do time em campo.

Fernanda Costa e os filhos Enzo e Eloá receberam o carinho de Alex e Índio

'Uh, Fernandão'

Por diversas vezes, mas principlamente quando a bola estava no centro do gramado para o começo da partida, a torcida entoou com força o grito "Uh, Fernandão!", marca registrada nas comemorações dos gols do camisa 9. Muitas faixas também apareciam em meio à massa nas arquibancadas com mensagens sobre o capitão.

Torcida fez bonito nas arquibancadas e prestou sua homenagem

Moura celebra gol reverenciando F9

Coube a Rafael Moura abrir o caminho da goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo. Logo depois de empurrar a bola para o fundo da rede, He-Man correu para a beira do gramado, pegou a camisa com o nome de Fernandão e a exibiu para a torcida. Também a estendeu no gramado e a reverenciou como um súdito faz ao rei.

Rafael Moura fez questão de exibir camiseta de Fernandão para a torcida

Alex lembra do amigo

O meia-atacante fechou o placar contra o Flamengo e também lembrou de Fernandão na comemoração. Depois do jogo, Alex falou sobre o quanto admira o amigo e ex-companheiro. "Ele ajudou a mudar a história do Inter. É um cara especial. Nada melhor que mantê-lo vivo na mente de todo mundo aqui para sempre", declarou.

Alex marcou gol e falou sobre as virtudes de Fernandão


Outras notícias
Loja Virtual