03/07/2014

Campanha 'Orgulho de ser Internacional' fez sucesso na Copa


Torcida colorada correspondeu e deu show de mobilização

Além de ceder o Estádio Beira-Rio para ser a sede gaúcha na Copa de 2014, o Internacional realizou diversas ações que pintaram Porto Alegre com as cores do Clube do Povo para bem receber os turistas e jornalistas que participaram do maior evento de futebol do mundo. A torcida colorada, como sempre, correspondeu e deu um show de mobilização durante os dias de jogo na cidade.

“Por ser o Clube do Povo, queríamos estar presentes nos mais diversos pontos da cidade, aproximando-nos ainda mais dos nossos torcedores e também de todos que vieram de fora para a Copa. Emprestamos a nossa casa, porém, mais do que isso, queríamos prestar serviços aos turistas com folders contendo informações do Clube e mapas da cidade que foram entregues em blitze que fizemos em vários lugares. Estávamos envolvidos com a Copa desde 2008, quando nos candidatamos a sediar o Mundial, e participamos diretamente dela até o final, com o Beira-Rio sendo palco de cinco partidas da competição”, disse o vice-presidente de marketing, Adauri Silveira.

Imprensa bem informada


Folder com informações sobre o Clube foi distribuído 

Para que os jornalistas que vieram cobrir a Copa tivessem acesso à todas informações a respeito do Clube, foi preparado um detalhado material institucional contendo dados da história colorada e do Gigante da Beira-Rio, sede do Mundial.

Paineis pela cidade


Painéis foram espalhados pela cidade

Em diversos pontos de Porto Alegre foram instalados painéis. Para que o recado fosse compreendido por todos, eles davam as boas-vindas aos visitantes em três línguas: português, inglês e espanhol.

Painéis davam boas-vindas em três línguas diferentes

Anúncios no jornal

Nos principais jornais de Porto Alegre foram veiculados anúncios alusivos à participação colorada na Copa.

Campanha esteve presente nos principais jornais da cidade

Aeroporto caracterizado

No aeroporto Salgado Filho, a principal porta de entrada de turistas à cidade, foram instalados diversos materiais dando boas-vindas a Porto Alegre.


Aeroporto Salgado Filho também ficou caracterizado com as cores do Clube

Ações na internet

Para mostrar ao mundo o orgulho de ser Internacional, o Clube preparou uma campanha para as redes sociais pedindo para os colorados mostrarem ao mundo sua paixão pelo Clube do Povo.

A ação se divide em três. Em uma delas, os colorados foram convidados a vestir as cores do Inter nos jogos que foram no Beira-Rio ou em outros estádios; em outra, o Clube convocou a todos que colocassem bandeiras nas janelas de casa mostrando que aqui é a terra do Internacional; finalmente, os torcedores foram convidados a vestir um gringo de colorado. A ideia era que os torcedores registrassem essas ações e postassem as fotos nas redes sociais usando a hashtag #orgulhodeserinternacional, formando, assim, uma grande corrente colorada na internet.

Veja as imagens da campanha na internet:

Confira como o público correspondeu:

Blitz Colorada

A Blitz Colorada era responsável por levar o Clube até os principais pontos turísticos da cidade. Do dia 15 de junho até 30 de junho, foram distribuídos 15 mil brindes do Colorado e 30 mil folhetos institucionais com informações do Clube do Povo e dos principais serviços de Porto Alegre. Padre Chagas, Cidade Baixa, Caminho do Gol, Fan Fest FIFA, Mercado Público, Parcão e Redenção fizeram parte do roteiro dos seis promotores, fluentes em português, inglês e espanhol, e circularam em dois carros adesivados com a marca do Inter. Torcedores e estrangeiros tiveram a oportunidade de receber uma lembrança da sede gaúcha da Copa do Mundo.

Veja as imagens:

O Sport Club Internacional agradece principalmente ao seu torcedor, que mostrou para o mundo inteiro que a nossa torcida é Gigante e é o maior patrimônio do Clube do Povo.

Veja o vídeo da blitz:


Outras notícias
Loja Virtual