30/06/2014

Beira-Rio se despede da Copa com jogão de 120 minutos


Alemanha alcançou vitória sobre a Argélia somente na prorrogação 

A quinta e última partida da Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio foi emocionante. Alemanha e Argélia duelaram na tarde desta segunda-feira (30/6) por uma vaga nas oitavas de final da maior competição de futebol do planeta. No tempo normal, houve muito equilibrio e o placar permaneceu em branco. O confronto derradeiro na sede gaúcha do Mundial foi, então, para a dramática prorrogação. Após 120 minutos de bola rolando, a Alemanha saiu vitoriosa por 2 a 1.

:Fotos: as imagens da partida

:Vídeos: o clima do Beira-Rio

:Gigante fecha participação em grande estilo

:TV Inter: matéria especial sobre a despedida

Logo a 1min do tempo extra, Schuerrle aproveitou cruzamento de Müller da esquerda e, de dentro da pequena área, conseguiu desviar a bola para o fundo do gol da trave correspondente ao antigo placar eletrônico do Beira-Rio (lado sul). Situada em sua maioria atrás do gol do Gigantinho, a torcida alemã explodiu de alegria. Aos 14min da etapa final, Özil ampliou: 2 a 0.

Com incrível espírito de luta, Argélia ainda descontou com Djabou, aos 15min, e chegou a sonhar com a decisão da vaga indo para os pênaltis. Porém, a tricampeã mundial não permitiu a reação e alcançou a classificação às quartas de final – na próxima sexta-feira, no Maracanã, enfrentará a França, que também passou pelo Gigante no duelo com Honduras.


Argélia foi um adversário valente contra a Alemanha no Beira-Rio

Nestes cinco jogos disputados no Beira-Rio (França 3x0 Honduras; Holanda 3x2 Austrália; Coreia do Sul 4x2 Argélia; Argentina 3x2 Nigéria e Alemanha 2x1 Argélia) foram anotados exatos 22 gols, o que representa uma média superior a quatro gols por partida. Todas as torcidas dos países envolvidos e os apaixonados por futebol em geral agradecem por terem presenciado confrontos de alto nível no majestoso estádio do Sport Club Internacional! Porto Alegre deixará saudades!


Outras notícias
Loja Virtual