29/06/2014

Técnico alemão elogia o gramado do Beira-Rio

O gramado perfeito do Gigante da Beira-Rio recebeu na tarde deste domingo (29/06) alguns dos melhores e mais famosos jogadores do mundo como Ozil, Muller, Schweinsteiger, Kroos e Klose, entre outros, no último treinamento da seleção alemã para o decisivo confronto contra a Argélia nesta segunda, a partir das 17h. O jogo vale vaga para as quartas de final contra o vencedor da eliminatória entre França e Nigéria. A partida marca também o último jogo do Beira-Rio na Copa 2014.

Último treinamento da seleção alemã para o decisivo confronto contra a Argélia

Durante uma hora, os alemães puderam conferir o gramado impecável do Beira-Rio que não sucumbiu às fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Em outros estádios, a Fifa tem impedido o treinamento no dia anterior em gramados que apresentem desgaste para que ele seja poupado. O Beira-Rio, porém, não precisou disso, e os alemães trabalharam normalmente.

>>>Clique aqui e veja as fotos do treinamento e coletiva da seleção alemã

Antes do treino, o técnico Joachim Löw e o capitão Philipp Lahm concederam entrevista coletiva na sala de conferências do Beira-Rio. Löw comentou que o gramado do Gigante é o melhor que a equipe já jogou no Brasil. Lahn comemorou o clima mais frio de Porto Alegre, em contrapartida com outras sedes de calor muito mais intenso. "Jogar mais ao sul do Brasil onde tem mais frio torna o ambiente mais fácil para nós", disse o jogador do Bayern Munique, que disputou a Copa Audi em 2011, em Munique, contra equipe colorada, o Barcelona e o Milan.

Para o treinador Löw, que dirige a Alemanha pela segunda copa consecutiva, o jogo diante da Argélia não será nada fácil apesar da diferença amazônica de tradição entre as duas equipes. "Quem subestimar o adversário nas oitavas não chegará às quartas. Os jogadores argelinos não são tão conhecidos mas têm muita qualidade", elogiou o técnico.

A Argélia será a única seleção da Copa a atuar duas vezes no Beira-Rio, já que venceu a Coréia do Sul na primeira fase por 4 a 2. A fanática torcida argelina deverá estar em mais de 10 mil pessoas no Beira-Rio, enquanto a expectativa é de 4 mil alemães presentes.


Outras notícias
Loja Virtual