26/06/2014

Alemanha e Argélia decidirão vaga no Beira-Rio

Alemanha, de Schweinsteiger, venceu os EUA e garantiu o 1º lugar do Grupo G
(FotoS: Getty Images)

A casa dos colorados receberá mais uma seleção campeã mundial nesta Copa. Depois de Argentina e França, agora é a vez de ver a Alemanha, dona de três títulos mundiais, atuar no Beira-Rio. Será nesta segunda-feira (30/6), às 17h, em partida eliminatória válida pelas oitavas de final. Será o último jogo na sede gaúcha do Mundial.

O adversário dos alemães será a Argélia, que já atuou no Gigante, na vitória de 4 a 2 sobre a Coreia do Sul. A seleção do norte da África empatou em 1 a 1 com a Rússia na quinta-feira (26/6) e garantiu o segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos. Foi uma campanha de recuperção, já que havia perdido para a Béligica por 2 a 1 na estreia.

É a primeira vez que os argelinos avançam para a fase eliminatória. Será também um reencontro histórico, já que a Argélia venceu pela primeira vez na Copa do Mundo a própria Alemanha, na primeira rodada da Copa da Espanha, em 1982.

Argélia buscou a recuperação no Grupo H e alcançou a vaga

Uma das favoritas ao título no Brasil, a Alemanha encerrou a fase classificatória na liderança do Grupo G, com sete pontos. Venceu Portugal por 4 a 0, empatou em 2 a 2 com Gana e bateu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta quinta.


Outras notícias
Loja Virtual