17/06/2014

Holanda x Austrália medem forças no Beira-Rio

Finalista da Copa do Mundo de 2010, a Holanda duela com a Austrália no Beira-Rio nesta quarta-feira (18/6), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. Saiba mais detalhes sobre o segundo confronto que o Gigante receberá neste Mundial.

> Holanda

A Holanda surpreendeu o mundo de certa forma ao golear a atual campeã por 5 a 1 na partida de estreia. Por tudo isso, chega embalada ao Beira-Rio para o duelo válido pela segunda rodada do Grupo B. Em 2010, na África do Sul, a Laranja Mecânica eliminou o Brasil nas quartas de final e chegou até a decisão, onde foi superada pela Espanha e ficou pela terceira vez com o status de vice-campeã (também ficou em segundo lugar em 1974 e 1978).

Mas agora, quatro anos depois, o time comandando por Van Gaal segue sustentando a característica de ser uma seleção ofensiva. Neste sentido, os atacantes Robben e Van Persie são as principais atrações da equipe que costumar ser posicionada no 3-5-2 ou 5-3-2. 


Atual vice-campeã do mundo, Holanda atuará no Beira-Rio nesta quarta-feira

Time-base: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán, Snejijder; Robben e Van Persie.

> Austrália

Comandada pelo técnico grego Ange Postecoglu, a Austrália tem seu futebol baseado na escola inglesa. Com uma defesa vulnerável, a representente da Oceania tem nos lançamentos longos, na ligação direta entre defesa e ataque e na bola aérea, a partir de jogadas na linha de fundo, suas armas para tentar surpreender os difíceis adversários que terá pela frente. O atacante Tim Cahill, atualmente no New York Red Bul e com passagem pelo Everton, da Inglaterra, é o destaques da equipe verde e amarela que costuma atuar no esquema 4-2-3-1. Ele, inclusive, marcou o gol na derrota por 3 a 1 para o Chile na partida de estreia.


Austrália deve encontrar dificuldades para avançar na Copa 2014

Time-base: Langerak; Wilkshere, Wilkinson, Spiranovic e McKay; Milligan e Jedinak; Cahill, Bresciano e Oar; Kennedy.

O Grupo B é formado por Holanda, Espanha, Chile e Austrália.

 Tabela dos jogos que serão disputados no Beira-Rio.

> Veja também: projeção de França x Honduras


Outras notícias
Loja Virtual