27/05/2014

No Centenário, Inter busca vitória contra a Chapecoense

Abel conversa com os jogadores no último treino antes da partida

O Internacional realizou na tarde desta terça-feira (27/5), no CT do Parque Gigante, o último treino antes do duelo com a Chapecoense. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (28/5), às 21h. Este será o último desafio do Colorado na condição de mandante antes do recesso para a Copa do Mundo.

As redes sociais do Inter – TwitterFacebook e Instagram – acompanharão o jogo em tempo real. Fique ligado!

> Baixe informações sobre a partida

> Ingressos estão à venda

Time com desfalques

Para o jogo diante da equipe catarinense, o Inter terá um desfalque em relação ao time que iniciou o duelo com o Cruzeiro, no último domingo (25/5), também na Serra Gaúcha. Otávio, que teve uma fratura na mão direita, terá de passar por procedimento cirúrgico e não poderá atuar diante dos catarinenses nem diante do Fluminense, no final de semana. Com isso, Eduardo Sasha pode ganhar a oportunidade de começar a partida. Paulão, Gilberto, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura completam a série de desfalques.

No treino desta terça, o técnico Abel Braga comandou um coletivo, divindo o grupo de atletas em duas equipes e simulando uma partida. Durante o ensaio, o comandante colorado também trabalhou cobranças de falta e cruzamentos para os jogadores de ataque. Abel escalou a equipe com a seguinte formação: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia; Wellington Paulista. Ao término do treino, os jogadores trabalharam fundamentos, como finalização, cobranças de faltas e de penalidades máximas.

Com a palavra, D'Alessandro

O capitão D'Alessandro projeta uma partida complicada diante dos catarinenses: "Perdemos em casa e temos que recuperar. Não podemos perder pontos amanhã (quarta). A Chapecoense ganhou em casa. Vai ser um jogo de paciência e não podemos levar gol, que daí fica difícil", disse. O meia se disse otimista quando às pretensões do Inter dentro do Campeonato Brasileiro: "Nós temos elenco para brigar lá em cima. Eu acredito nisso", apontou.

Por fim, o camisa 10 do Inter contou que já fez contato com seu compatriota Martín Luque, novo reforço colorado de 21 anos contratado junto ao Colón, de Santa Fé. "Falei com ele (Luque) por telefone. Vou ajudá-lo no que puder e o grupo também. Ajudamos o Aránguiz", recordou.

O grupo de jogadores do Internacional viajou ainda nesta terça-feira (27/5) para Caxias do Sul. No próximo domingo (1/6), o Inter encara o Fluminense em Macaé, no Rio de Janeiro, na última partida antes da parada para o Mundial de Seleções.


Outras notícias
Loja Virtual