30/09/2005

INTER DEFENDE A LIDERANÇA NO BEIRA-RIO


Rentería deve atuar contra o Fluminense

O Internacional enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em partida válida pela 29º rodada do Brasileirão. A equipe colorada defende a liderança isolada da competição e uma invencibilidade de 12 partidas.

Depois de conseguir a classificação às quartas-de-finais da Copa Sul-Americana em um jogo muito disputado com o Rosario Central, o Inter tem mais um desafio pela frente: defender a liderança do Brasileirão contra o Fluminense. Com 51 pontos, um a mais que a equipe carioca, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho busca a vitória para permanecer no topo da tabela de classificação. "A partir de agora, todos os jogos são decisivos. Temos que entrar concentrados para não sermos surpreendidos em campo", projeta o ala Elder Granja.

A importância do jogo irá se refletir nas arquibancadas do Beira-Rio, que devem receber cerca de 50 mil torcedores. Todos os ingressos disponíveis na promoção da Nestlé já foram comercializados. Na promoção, o torcedor tem que trocar 1 vidro fechado de Nescafé 200g por dois ingressos. Os próximos jogos desta promoção no Beira-Rio serão contra o Paysandu, em 30 de outubro, e Ponte Preta, em 13 de novembro. Como é grande a probabilidade de que parte dos ingressos esteja na mão de cambistas, a direção do Inter já entrou em contato com a Delegacia do Consumidor e fará uma ação conjunta para coibir a ação dos cambistas dentro do pátio do Beira-Rio.

Em campo, o Inter não poderá contar com o zagueiro Índio, que sofreu uma lesão na partida contra o Rosario Central e fica de fora do time por aproximadamente 45 dias. Edinho também sofreu uma pancada no jogo contra os argentinos, mas deve ter condições de atuar no domingo. O meia-atacante Fernandão (foto), por sua vez, treinou normalmente na tarde desta sexta-feira e ficará à disposição de Muricy, assim como o atacante colombiano Rentería e o meia-atacante Márcio Mossoró. "Fizemos um treino para avaliar a situação do jogador (o Fernandão). No entanto, ainda iremos conversar com os médicos antes de colocá-lo em campo. Se não puder atuar contra o Fluminense, pelo menos temos a expectativa de que ele possa jogar contra o São Paulo na próxima semana", analisa o treinador colorado.

Muricy relacionou 22 jogadores para o jogo contra o Fluminense. São eles: Clemer, André, Granja, Edinho, Ediglê, Vinícius, Bolívar, Jorge Wagner, Alex, Gavilán, Edmílson, Perdigão, Fernandão, Mossoró, Tinga, Rentería, Sobis, Gustavo, Michel, Wellington, Sangaletti e Ceará.


Outras notícias
Loja Virtual