12/04/2014

Comitiva argentina visita Beira-Rio

O estádio Beira-Rio, sede gaúcha para a Copa do Mundo deste ano, recebeu uma comitiva da Argentina na tarde deste sábado (12/4), com representantes do Ministério de Segurança, Consulado local e outros órgãos de segurança do País vizinho. A visita teve como finalidade avaliar a estrutura do estádio colorado e, especialmente, o grau de segurança que o Gigante oferece. A Seleção Argentina jogará no Beira-Rio, em 25 de junho, diante do selecionado da Nigéria.

Internacional recebeu a comitiva da Argentina na tarde deste sábado

Comandados pelo Vice-Ministro de Segurança da República Argentina, Dario Ruiz, os integrantes da Comitiva visitaram o gramado do Beira-Rio, vestiários, áreas internas de circulação, arquibancadas, a loja do Clube e o Centro de Comando de Operações (CCO). O passeio pelo estádio durou aproximadamente 1h, tendo iniciado às 17h. A Comitiva foi recepcionada pelo Chefe da Segurança do clube, Roberto Ordovaz, e pelo membro do Departamento de Administração, Luís Fernando Ortiz.

O Vice-Ministro de Segurança, Dario Ruiz, se disse satisfeito com o Gigante da Beira-Rio. Para ele, trata-se de um dos mais modernos estádios do continente: "Vimos os níveis de segurança, que é o que nos preocupa e que queríamos saber do Inter, não só para a Copa do Mundo, mas também para os torneios locais. E realmente encontramos um dos estádios mais modernos da América do Sul. As obras que estão sendo realizadas são de última geração e cumprem satisfatoriamente com todos os níveis de segurança", afirmou.

Representantes do Ministério de Segurança, Consulado local e outros órgãos de segurança da Argentina estavam presentes

O Ministro Coordenador da Embaixada Argentina para a Copa do Mundo, Mariano Vergara, declarou que a visita ao Estádio colorado foi bastante positiva. Ele ainda projetou uma numerosa presença de argentinos durante o Mundial na Capital Gaúcha: "O vice-ministro de segurança ficou muito impresionado pelo o conceito, pelo desenho do estádio, que realmente é bonito. Não é só uma obra arquitetônica para colocar gente ao redor de um campo de grama. Vai ficar sendo uma das sedes mais bonitas desta Copa do Mundo. Com a visita do Papa ao Rio de Janeiro, o total de argentinos lá foi de 50 mil. Então, aqui fica mais perto da Argentina. Pode vir um número menor, uns 20, 30 mil, mas pode vir um número imenso também. Eu falaria em algo próximo de 50 mil, mas pode ser mais", destacou.

Também integraram a Comitiva da Argentina que visitou o Beira-Rio: Eduardo Villalba, Presidente do Comitê de Segurança em Espetáculo Futebolístico; Guillermo Calviño, Comissário Maior; Ignácio Urquiza, Assessor do Ministério de Segurança da Argentina; Gabriel Herrerra, Secretário da Embaixada da Argentina; Lisandro Parra, Cônsul Adjunto da Argentina em Porto Alegre; Alejandro Ocampo, Cônsul Adjunto da Argentina em Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual