16/03/2014

Gauchão: Inter fecha 1ª fase com vitória em Lajeado

Time colorado chegou aos 38 pontos em 15 jogos

O Colorado voltou a vencer no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo (16/03), fechando a primeira fase com campanha quase que irretocável. Desta vez, o triunfo foi sobre o Lajeadense, no estádio Alviazul: 1 a 0. Com um gol de Wellington Paulista na segunda etapa, o Colorado fechou a fase de grupos com 38 pontos em 15 jogos. Nas quartas de final, o Inter enfrenta o Cruzeiro.

> Veja a galeria de fotos da partida

150 vitórias de Abel

Multicampeão com o Internacional, Abel Braga alcançou mais um feito para adicionar à sua gloriosa carreira. Com o resultado obtido nesta tarde, o histórico treinador alcançou a vitória de número 150 à frente da casamata colorada.

Terinador colorado alcançou marca expressiva

Rodando o elenco

Com presença garantida nas quartas de final do Gauchão, Abel Braga optou por uma escalação alternativa para o duelo. Assim, deu mais uma chance para garotos como Claudio Winck, Thales, João Afonso, Gladestony, Eduardo Sasha e Caio iniciarem a partida e mostrarem serviço.

Além deles, Muriel voltou à meta colorada, Alan Ruschel recebeu nova oportunidade no flanco esquerdo, Wellington Paulista na referência de ataque e Ygor, que ainda busca o melhor ritmo de jogo após passar por cirurgia em 2013, como protetor da zaga. Porém, a maior novidade foi o retorno de Juan à defesa colorada depois de um mês afastado por lesão.

Grande referência da defesa colorada voltou ao time

Primeiro tempo morno

O Inter teve a primeira boa chance aos 7 minutos. Gladestony roubou a bola no meio de campo e acionou o Caio pelo lado esquerdo. Veloz, o atacante passou pelo marcador com facilidade, mas o chute, de esquerda, saiu pelo lado da meta adversária. Pouco depois, Gladestony voltou a mostrar boa visão de jogo ao lançar Eduardo Sasha, que também não encontrou o gol.

Aos 15, Caio voltou a demonstrar atrevimento, puxando o drible para dentro e arriscando o chute. Eduardo Martini, bem postado, segurou. O Inter tentava fazer a bola rodar, procurando os melhores espaços na defesa do time de Lajeado. Aos 31, Alan Ruschel foi à frente e fez o cruzamento. Eduardo Sasha apareceu dentro da área para cabecear, mas a conclusão foi para fora.

O time de Lajeado teve sua melhor chance somente aos 38 minutos. Japa recebeu dentro da área, concluiu, mas para fora. Apesar do amplo domínio colorado, principalmente na posse de bola, 67% contra 33%, a primeira parte do confronto encerrou empatada.

Sangue novo para segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga levou uma novidade: Valdívia. O jovem meia entrou no lugar do volante João Afonso, dando maior poder ofensivo à equipe. Porém, foram os donos da casa que começaram levando perigo. Mas, nas duas tentativas, Muriel estava no lugar certo. Na melhor delas, o goleiro cresceu na frente de João Felipe e evitou o gol.

O Colorado quase abriu o placar aos 21 minutos, com Aylon, que havia acabado de entrar em campo. Wellington Paulista fez belo passe em profundidade para o garoto, que chutou com consciência, no contrapé do goleiro. Eduardo Martini fez grande defesa e mandou para escanteio.

Depois disso, o Inter cresceu ainda mais no jogo e teve duas oportunidades quase que em sequência, aos 26 e aos 27 minutos. Na primeira, Alan Ruschel chutou cruzado e o goleiro defendeu. Na segunda, Caio chutou em cima de Martini.

Wellington Paulista é gol!


Centroavante decide a partida com cabeceio

Definitivamente, o Colorado está bem servido de centroavantes. Se não é Rafael Moura, é Wellington Pauslita. Eles têm decidido neste começo de ano. A garotada também vêm dando resposta e Murilo, que entrou no lugar de Caio, criou o gol aos 35 minutos da etapa derradeira. Como um legítimo ponteiro, deixou a marcação para trás e cruzou para a área, encontrando o camisa 9 no segundo poste. O cabeceio foi certeiro e, desta vez, Martini não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 Inter em Lajeado. Depois disso, coube ao Inter trocar passes e esperar o final do jogo na casa do adversário, garantindo mais três pontos na conta.

Ficha técnica

Internacional: Muriel; Winck, Thales, Juan e Ruschel; Ygor, João Afonso (Valdívia) e Gladestony; Sasha (Aylon), Caio (Murilo) e W.Paulista.

Lajeadense: Martini; Urnau, Oliveira, Éverton, Márcio Goiano (Higor); Rudiero,Fábio Rosa (Marabá), João Felipe; Cléverson, Japa (Lima) e Gustavo;

Gols: Wellington Paulista (I), aos 35min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Oliveira, Urnau, Rudiero e Marabá para o Lajeadense; Claudio Winck e Alan Ruschel para o Inter.

Arbitragem: Vinicius Costa, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins.

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado-RS


Outras notícias
Loja Virtual