19/02/2014

Inter é a atração na inauguração do Estádio Elias Figueroa

O Sport Club Internacional foi a principal atração na inauguração do estádio Elias Figueroa Brander, em Valparaíso, no Chile, na tarde desta quarta-feira (19/2). Representado por uma comitiva liderada pelo vice-presidente Marcelo Medeiros, o Clube se fez presente como convidado internacional na cerimônia que contou com a presença do presidente chileno Sebastián Piñera.

Clique aqui e veja as fotos da inauguração! 

Inter presente na cerimônia oficial de inauguração do estádio Elias Figueroa Brander. Na foto, além do homenageado, o vice-presidente colorado Marcelo Medeiros entrega uma camiseta do clube ao presidente do Chile Sebastián Piñera

“Hoje é um momento extremamente especial porque um dos maiores jogadores da sua época, três vezes o melhor da América, um dos nomes mais importantes da sua história e ídolo de três países foi homenageado em Valparaiso justamente com o estádio levando o seu nome. Elias Ricardo Figueroa Brander é um dos tantos nomes que construíram a grandeza do Internacional. Grandes times de histórias únicas são construídos por grandes jogadores e grandes homens. Figueroa é um exemplo disso. Hoje a direção do Inter juntamente com os ex-colegas Caçapava, Jair, Valdomiro e Dario estão honrados e emocionados por participar dessa solenidade”, discursou o vice-presidente do Inter.

O novo estádio da cidade litorânea chilena ficou todo o ano de 2013 fechado passando por uma ampla reformulação para receber os jogos da Copa América de 2015. No início desta tarde, a cerimônia oficial de reabertura foi realizada. Para homenagear o ídolo colorado, natural de Valparaíso, o Inter, onde Figueroa fez história nos anos 70, foi convidado para fazer a partida inaugural na noite desta quarta, a partir das 21h, contra o Santiago Wanderers.

Além de participar dos festejos, o Colorado levou uma comitiva de ex-companheiros de Figueroa para homenagear o ídolo chileno. Dadá Maravilha, Valdomiro, Jájá e Caçapava acompanharam a delegação e estiveram no novo estádio. O clube também esteve representado pelo Secretário geral Gelson Tadeu Pires; pelo vice-presidente de marketing, Adauri Silveira, e pelo Consul Colorado em Foz do Iguaçu, Veraldo Barbiero.


Outras notícias
Loja Virtual