02/02/2014

Na estreia dos titulares, Inter goleia Cruzeiro por 4 a 1

 
Alex teve boa atuação na primeira partida oficial do time titular em 2014

O Internacional goleou o Cruzeiro-POA por 4 a 1 na noite deste domingo, no Estádio do Vale, e alcançou a quinta vitória seguida no Gauchão. Com gols de D'Alessandro, Rafael Moura, Gilberto e Fabrício, o time colorado chegou aos 15 pontos na liderança isolada do Grupo 1, com 100% de aproveitamento.

Desde 1987 que o Campeão de Tudo não tinha uma arrancada tão avassaladora no campeonato estadual. Na quarta-feira (5/2) o Inter enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. Já no próximo domingo (9/2), encara o Grêmio na Arena.

> Veja fotos de Inter 4x1 Cruzeiro-POA

> Abel: "Gostei do que vi"

> D'Ale ganha placa

Estreia na temporada

Sob o comando de Abel Braga, o time titular fez no Vale do Sinos a sua estreia em um jogo oficial na temporada 2014. Três jogadores recentemente contratados também vestiram pela primeira vez a camisa colorada – o lateral Gilberto, o zagueiro Paulão e o volante Aránguiz.

Boa movimentação ofensiva

Os primeiros minutos do confronto foram notabilizados pela forte marcação de ambas as equipes. Apesar disso, era o Inter que apresentava maior ímpeto em busca do gol, valendo-se de insistentes jogadas pelas laterais do campo e trocas rápidas de passes.

Aos 11min, após cobrança curta de escanteio, D'Alessandro alçou para a área e Fabrício cabeceou para a boa defesa de Fábio. O Cruzeiro respondeu logo na jogada seguinte, em chute cruzado de Paulinho que Muriel defendeu com segurança. Aos 17min, Gilberto e Aránguiz fizeram boa tabela e a bola sobrou para D'Alessandro, que disparou forte chute para a defesa do goleiro cruzeirista.

Aos 20min, Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Jorge Henrique, que só não entrou graças à mais uma intervenção de Fábio. O Cruzeiro-POA voltou a ameaçar aos 32min, em chute prensado de Leandro Rodrigues que passou por cima do travessão.

D'Ale abre o placar

O volume de jogo ofensivo apresentado pelo Inter no primeiro tempo foi recompensado aos 46min, quando Aránguiz cruzou da direita e Rafael Moura, da pequena área, escorou de cabeça para D'Alessandro. Com categoria, o meia chutou de primeira e acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0. Foi o 60º gol do argentino em 252 jogos. Detalhe: antes da partida, ele ganhou uma placa em homenagem à marca de 250 jogos alcançada no ano passado.

D'Alessandro (C) já soma 60 gols com a camisa colorada

Aos 47min, Alex – de boa movimentação na partida – arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol adversário, arrancando aplausos dos torcedores em Novo Hamburgo.

Cruzeiro empata no recomeço

O segundo tempo começou com o Cruzeiro-POA levando perigo na frente. Aos 4min, Leandro Rodrigues chutou da entrada da área e Muriel se esticou todo para espalmar a bola no cantinho direito. Um minuto depois, Paulo Sérgio invadiu a área e o goleiro colorado abandonou o gol para afastar a bola com os pés para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Reinaldo cabeceou no primeiro poste para empatar a partida no Estádio do Vale.

Rafael Moura faz 2 a 1

O duelo ficou movimentado. Aos 8min, Leandro Rodrigues quase virou o placar em chute cruzado que saiu à esquerda. No lance seguinte, Jorge Henrique recebeu bom passe de Alex e concluiu por cima. Aos 13min, Alex cruzou rasteiro e Rafael Moura empurrou para o fundo da rede: 2 a 1! 

De lateral para lateral

Aos 20min, o lateral Fabrício cruzou na medida da esquerda e o lateral-direito Gilberto, da marca do pênalti, subiu alto para cabecear no canto esquerdo de Fábio. Inter fazia 3 a 1 no marcador!

Goleada no Vale

O Colorado seguiu criando boas chances no ataque. Aos 23min, Fabrício experimentou o chute da entrada da área e o goleiro do Cruzeiro-POA defendeu no centro do gol. Aos 29min, Aránguiz entrou na área pela direita e chutou para defesa de Fábio. Aos 39min, Alex cabeceou à esquerda após cruzamento de Fabrício. Um minuto mais tarde, Wellington Paulista, que havia entrado no lugar de Rafael Moura, finalizou para nova defesa de Fábio.

Aos 44min, Fabrício aproveitou a cobrança de escanteio feita por Alex e, de cabeça, ampliou para 4 a 1 a vitória colorada, encerrando com chave de ouro a primeira atuação dos titulares em 2014.

"Quase chorei de emoção. Ver a torcida gritando meu nome não tem preço", comemorou o estreante Gilberto.

"Temos muito o que melhorar ainda, mas foi um bom início", disse Alex.

"Fico feliz em ter feito um gol e uma assistência. Estamos treinando forte", afirmou Fabrício.

"Para primeiro jogo vimos muitas coisas boas. Nossa triangulação foi excelente pelo lado direito do campo. Tivemos uma entrega espetacular. Houve uma tranquilidade grande após sofrermos o gol. Continuamos jogando da mesma maneira. Isso nos dá tranquilidade para o próximo jogo", avaliou o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (4): Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro (Alan Patrick, aos 38min/º tempo), Jorge Henrique (Otávio, aos 30min/2º tempo) e Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 34min/2º tempo).Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro-POA (1): Fábio; Thiago Matos (Matheus), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Claudinho),Vanderson, Julio Abu e Tiago Corrêa (Henrique); Leandro Rodrigues e Paulo Sérgio. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Gols: D'Alessandro (I), aos 46 minutos do primeiro tempo, Reinaldo (C), aos 6 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 13 minutos do segundo tempo, Gilberto (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Reinaldo (C); Wellington Paulista (I).

Público: 4.675 (3.783 pagantes) Renda: R$ 87.380,00.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Alexandre Antônio P. Kleiniche.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


Outras notícias
Loja Virtual