30/01/2014

Inter Sub-23 realiza jogo-treino no CT de Alvorada

Clemer comandou a garotada em partida amistosa (Foto: Guilherme Araujo/TXT)

Depois de garantir 100% de aproveitamento ao Inter no Campeonato Gaúcho, com três vitórias em sequência, o time Sub-23 realizou mais um teste neste início de temporada. Com duas formações distintas - uma em cada tempo -, Clemer comandou o jovem elenco colorado diante do Cerâmica, em amistoso disputado na manhã desta quinta-feira (30/01) no CT de Alvorada. Após o empate em 2 a 2, sem a presença dos jogadores relacionados por Abel Braga para o duelo contra o São Paulo-RG, o técnico saudou a nova oportunidade de avaliação do grupo.

"A ideia do trabalho é a de ver todo mundo, observar e analisar a todos. Eles precisam estar preparados para o momento em que surgir a chance lá 'em cima', assim como os que já foram aproveitados agora. Eu e o Abel temos conversado bastante, estamos em sincronia e fazendo esta integração entre o principal e a base. Até pela nossa proximidade, as informações chegam e as coisas vão acontecendo", destacou.

O exemplo do que diz o ex-goleiro é claro: no triunfo da última noite em Novo Hamburgo, o quarto em sequência do Inter no Estadual, 11 atletas do Sub-23 estiveram à disposição de Abel. Nove como suplentes e dois na equipe titular, os laterais Cláudio Winck e Raphinha. O meia-atacante Murilo também foi utilizado na segunda etapa.

"Conheço o potencial desses atletas. São muito dedicados nos treinamentos e obedientes taticamente, o que facilita o trabalho do técnico. Então, não me surpreende a resposta positiva que vêm dando. Estão fazendo por merecer e buscando seu espaço no clube. Certamente o Abel vai poder contar com eles sempre que precisar", concluiu.

Escalações Inter Sub-23 x Cerâmica

1° tempo: Jandrei; Vilela, Eduardo, PV e Ebert; Índio, Bertotto, Alex Santana e Nathan; Carlinhos e Bruno Gomes.

2° Tempo: Jandrei; Vilela (Carlinhos), Ismael, Alef e Marlon Bruno; Jair (Índio), Marlon Bica, Rafael Gava e Fernando Baiano; Ruan (Alex Santana) e Thiago Santana.

Gols: Thiago Santana e Marlon Bruno

Colaborou Guilherme Araújo / TXT Assessoria


Outras notícias
Loja Virtual