26/01/2014

Inter vence o Passo Fundo e lidera grupo A no Gauchão

Meninos do sub-23 garantiram a terceira vitória no Gauchão 2014

O Internacional venceu o Passo Fundo por 2 a 1 neste domingo (26/01) e confirmou a primeira colocação no Grupo A, com 9 pontos. Os gols colorados foram marcados por Aylon, a 1 min do primeiro tempo, e Murilo, aos 12 min da etapa final. O próximo confronto é na quarta-feira (29/01), às 19h30, contra o São Paulo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

> Imagens do jogo

O jogo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Aylon aproveitou cruzamento de Alex Nemetz e abriu o placar. Foi o segundo gol dele no Gauchão. O Passo Fundo não se intimidou e empatou aos 8 min com Ramazotti.

Mesmo com o empate, a equipe colorada já mostrava o mesmo bom futebol dos dois primeiros confrontos do Estadual. Aos 12 min, Cláudio Wink deu uma bomba de fora da área, mas a bola foi pra fora. Aylon teve outra boa chance. Recebeu livre na entrada da área, chutou mal e a defesa conseguiu afastar o perigo. Aos 22 min da etapa inicial, quando Gladestony cobrou falta com perfeição, no ângulo, obrigando o goleiro Bruno Grassi a fazer um milagre e evitar o segundo gol colorado.

Jogo equilibrado

Mesmo com as boas chances coloradas, o jogo era equilibrado e um bom teste para o time do técnico Clemer. Jogando em casa, o Passo Fundo brigava para virar o placar. Aos 27 min, Xaro cobrou falta e Ramazotti cabeceou pra fora. A reposta colorada veio na sequência. Aylon aproveitou rebote na área, mas mandou pra fora. O primeiro tempo terminou com o placar igual: 1 a 1.

Segunda etapa, segundo gol

A etapa final começou com o Passo Fundo pressionando o Colorado. Aos 5 min, Xaro fez boa jogada pela esquerda, mas Márcio Reis desperdiçou a oportunidade, cabeceando pra fora. Aos 12 min, nova oportunidade do time do Vermelhão da Serra. Cassiano chegou livre na área, porém chutou cruzado, pra fora. Esta foi a última oportunidade antes do Inter ampliar o jogo. No lance seguinte, Aylon fez boa jogada e bateu cruzado buscando Murilo. O atacante colorado chutou firme, o goleiro Bruno Grassi espalmou e, no rebote, o próprio Murilo ampliou. Inter 2 a 1!

O Passo Fundo demorou para reagir. Só aos 23 min a equipe de Luís Carlos Winck chegou ao ataque com Ramazotti. O atacante tentou o gol de cabeça, mas Alisson estava atento e fez grande defesa. Pelo lado colorado, Reis perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar. Ele recebeu livre, mas na hora de concluir chutou mal. Com a virória garantida e debaixo de muita chuva, o Colorado administrou o jogo no final e garantiu mais uma vitória e os 100% de aproveitamento na competição.

"A equipe está de parabéns porque fomos aguerrido jogando fora de casa", disse Alisson.

"O professor Clemer acreditou em mim e eu pude ajudar a equipe com o segundo gol. Tô muito feliz", afirmou Murilo.

Ficha técnica:

Passo Fundo (1): Bruno Grassi, Thiago Machado, Gil, Edglê e Xaro; Everton Garroni (Anelka), Márcio Reis, Mateus Santana, Lenilson (Diego Miranda) e Cassiano (Felipe); Ramazotti. Técnico Luís Carlos Winck.

Internacional (2): Alisson, Cláudio Winck (Diogo), Eduardo (Nathan Índio), Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz, Reis e Murilo; Aylon. Técnico Clemer

Gols: Aylon (I), a 1 min do primeiro tempo; Ramazotti (PF), aos 8 min do primeiro tempo; Murilo (I), aos 12 min do segundo tempo;

Cartões amarelos: Thiago Machado, Anelka, Gil (PF); Rodrigo Dourado, Cláudio Winck (I)

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Vilmar Burini.

Local: Vermelhão da Serra


Outras notícias
Loja Virtual