25/01/2014

Com boa atuação, Inter vence jogo-treino no Beira-Rio

Novo Beira-Rio foi o palco do jogo-treino realizado neste sábado

Foi no gramado do Beira-Rio que o time principal do Inter conquistou a primeira vitória em 2014. Não foi uma partida oficial, mas, sim, um jogo-treino contra o Cerâmica, disputado na tade deste sábado na remodelada casa do Campeão de Tudo. Com gols de Jorge Henrique, Gilberto e Eduardo Sasha, o Colorado venceu a equipe de Gravataí por 3 a 0.

> Veja a galeria de fotos

Um time em cada etapa

O Inter utilizou escalações distintas nas duas etapas de 45 minutos do jogo-treino. No primeiro tempo, o técnico Abel Braga colocou em campo uma possível escalação titular para o início da temporada: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. Vale destacar que Dida segue se recuperando de lesão e não participou da movimentação, bem como Otávio e João Afonso, convocados para a Seleção Brasileira Sub-21.

Com intensa mobilidade ofensiva, o Inter chegou ao primeiro gol com Jorge Henrique, que desviou de cabeça o bom cruzamento feito pelo volante chileno Aránguiz. Pouco depois, Gilberto recebeu passe de Rafael Moura e chutou com força para amplicar o placar. 2 a 0.

No intervalo, Abel reuniu os jogadores que haviam ficado no banco de reservas e fez uma breve palestra tática à beira do campo. Em seguida, mandou para o gramado do Gigante a seguinte formação: Agenor; Caio, Índio, Ernando e Alan Ruschel; Augusto, Josimar, Alan Patrick e Eduardo Sasha; Wellington Paulista e Valdívia.

D'Alessandro calibra o chute no duelo com o Cerâmica

O Inter manteve o volume ofensivo e chegou ao terceio gol com Eduardo Sasha, em chute cruzado da direita. A partir de então, o Cerâmica apertou a marcação e deixou o jogo-treino bastante truncado. O lateral Vilela e o zagueiro Alan ainda entraram nos lugares de Josimar e Sasha. Com isso, Caio – que estava atuando de forma improvisada como lateral-direito – assumiu a função de atacante.

Abel elogia rendimento

Ao final da atividade Abel concedeu entrevista coletiva e mostrou-se satisfeito com o que viu no Beira-Rio: "A entrega dos atletas foi muito boa. O rendimento foi até surpreendente pelo pouco tempo de treino que tivemos, uma semana apenas. É claro que temos que melhorar muito, mecanizar as jogadas, mas o time apresentou boas coisas. Quero que o time corra mais quando tiver com a bola e menos quando estiver sem ela. É preciso estar bem posicionado. O que mais gostei foi o conjunto. Sempre vamos priorizar o coletivo. A individualidade vem depois. Foi uma pré-estreia. Cada vez que entramos aqui o estádio está mais bonito. Falei para os jogadores o quanto era importante vencer", disse o treinador.

O grupo colorado repousa neste domingo após semana intensa de treinamentos  e se reapresenta na segunda-feira à tarde no CT do Parque Gigante.


Outras notícias
Loja Virtual