13/01/2014

Todas as membranas opacas da cobertura já estão instaladas

 Todas as membranas opacas do Beira-Rio estão finalizadas (Fotos: Natalia Mauro)

Na reta final do processo de modernização, o Gigante já conta com as 65 membranas opacas que revestirão a sua cobertura instaladas, nesta segunda-feira (13/1). As membranas translúcidas serão colocadas em breve.

De origem alemã, a membrana passou por um beneficiamento e preparo na fábrica. Ela veio para o Brasil já nas medidas corretas, isto é, pronta para instalação. A cobertura foi confeccionada em PTFE (Politetrafluoretileno) - um material sintético com diversas propriedades vantajosas para o uso na construção civil. Nos módulos principais (folhas) a membrana é opaca e no entre folhas, translúcida, o que permitirá a iluminação interna do estádio. Há também um efeito estético secundário de demarcação da estrutura das folhas e realce da concepção arquitetônica.

Gigante já conta com as 65 membranas opacas que revestirão a sua cobertura instaladas

Inicialmente, a membrana das folhas tem uma coloração bege, pouco tempo depois, com a ação do sol, passa para o branco. Assim como as proteções verdes, que serão removidas. A nova cobertura terá uma série de vantagens e seguranças, tais como: superfície com propriedades antiaderentes (facilitando a limpeza), é incombustível (segura contra fogo), material é imune a radiação ultravioleta e resiste a agentes corrosivos.


Outras notícias
Loja Virtual