16/09/2005

INTER DESEMBARCA EM PORTO ALEGRE E JÁ PENSA NO ATLÉTICO-PR

Após a histórica vitória sobre o Rosario Central, na Argentina, na partida de ida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana, o Inter desembarcou na tarde desta sexta-feira em Porto Alegre. O grupo colorado já está com a atenção voltada para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Uma vitória combinada com resultado paralelo poderá garantir a liderança do campeonato.


Granja desembarca no aeroporto: Inter voltou da Argentina com o pensamento no Brasileirão

Cerca de 100 torcedores receberam a delegação colorada no desembarque no aeroporto Salgado Filho. Os jogadores foram saudados com muitos aplausos e gritos de guerra pelos entusiasmados colorados. O atacante Rafael Sobis, autor do gol da vitória no Estádio El Gigante de Arroyito, foi um dos atletas mais assediados pela torcida e imprensa. Entre autógrafos e fotos com os fãs, Sobis descreveu o lance que garantiu a histórica vitória em Rosario: "Tudo começou na lateral cobrada pelo Granja que o Gustavo conseguiu escorar para mim. Como o gramado era bem baixo e duro, a bola pegou bastante velocidade e venceu o goleiro", contou o vice-artilheiro da temporada, com 14 gols.


Sobis sofreu marcação cerrada da torcida no aeroporto

Agora, toda a energia do Inter volta-se novamente para o Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho, atualmente na segunda posição, com 44 pontos, poderá assumir a liderança se vencer o Atlético-PR. Além disso, a equipe colorada torce por um tropeço do Fluminense diante do Coritiba, em Curitiba. "Temos que esquecer a Sul-Americana e buscar a superação contra o Atlético-PR. Precisamos somar os três pontos para mantermos a boa fase no Brasileirão", projeta o ala Elder Granja, um dos destaques do Inter na Argentina.


Fernando Carvalho (D) convocou a torcida para jogo contra o Atlético-PR

Ainda no saguão do aeroporto, o presidente Fernando Carvalho aproveitou para convocar a torcida: "Vamos desligar a tomada da Sul-Americana e ligar a do Brasileirão. É jogo para lotar o Beira-Rio e bater o recorde de público, que até agora é o da partida contra o 15 de Novembro, na final do Gauchão", lembrou o dirigente. Na oportunidade, 42.436 torcedores empurraram o Inter rumo à conquista do tetracampeonato gaúcho.

O meia-atacante Fernandão, lesionado, não poderá atuar contra o Atlético-PR. A previsão inicial do departamento médico colorado é que o atleta ficará afastado dos gramados por cerca de duas semanas. O atacante colombiano Rentería e o meia-atacante Márcio Mossoró já reúnem as condições legais de jogo e estarão à disposição do técnico Muricy Ramalho no banco de reservas.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual