12/12/2013

Conquista do bicampeonato brasileiro completa 37 anos

O bicampeonato brasileiro conquistado pelo Internacional está completando 37 anos nesta quinta-feira. Na abafada tarde do dia 12 de dezembro de 1976, o time treinado por Rubens Minelli bateu o Corinthians por 2 a 0 no Beira-Rio e ergueu pela segunda vez (também havia vencido no ano anterior) a cobiçada taça nacional. 

A campanha foi irretocável: o Colorado venceu 19 jogos, empatou 1 e sofreu apenas três derrotas em 23 rodadas. Os gols na decisão contra os paulistas foram de Dario e Valdomiro, que selou o placar com uma cobrança de falta que explodiu no travessão antes de ultrapassar a linha do gol. O Gigante recebeu mais de 84 mil torcedores no duelo que entrou para a galeria dos grandes momentos do Campeão de Tudo.

Ficha da final (12/12/1976):

Internacional (2): Manga; Cláudio, Figueroa, Marinho Perez e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula. Técnico: Rubens Minelli.

Corinthians (0): Toblas; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Vladimir; Givanildo, Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Duque.

Gols: Dario (I), aos 29 min do primeiro tempo, e Valdomiro (I), aos 12 min do segundo tempo.

Local: Beira-Rio. 

> Clique aqui e veja mais detalhes desta conquista


Outras notícias
Loja Virtual