09/12/2013

D´Alessandro é eleito o melhor jogador estrangeiro do Brasileirão


Maestro colorado lidera números entre estrangeiros no Brasileirão

D´Alessandro é o melhor jogador estrangeiro em atividade no Brasil. Em premiação da Agência de notícias EFE, ele foi o jogador com maior pontuação durante o Campeonato Brasileiro de 2013. O camisa 10 Colorado somou 72 pontos durante a competição, superando o holandês Seedorf (Botafogo) e o argentino Barcos (Grêmio), ambos com 65 pontos.

“Este prêmio é muito importante, porque chega em um momento muito importante da minha carreira. É um reconhecimento do meu trabalho com uma estatística baseada no que faço dentro de campo”, disse D´Ale.

Os jogadores foram avaliados em cada rodada de acordo com seu desempenho em campo. D´Alessandro, um dos destaques do Brasileirão em outras premiações também, acabou sendo quem recebeu maior pontuação. D´Ale esteve em campo em 34 rodadas da competição, anotando 11 gols e dando nove assistências. Ele foi o artilheiro do time na temporada 2013, com 20 gols.

“Foi difícil manter a regularidade em 2013 e superar grandes nomes estrangeiros que atuam no Brasil como Seedorf, Forlán e Guerrero, todos jogadores de suas seleções. Foi um ano diferente, muito bom, sem lesões nem expulsões, mas não tínhamos o nosso estádio e tivemos que viajar muito. Acho que em resumo, consegui ter um bom equilíbrio”, declarou.


Outras notícias
Loja Virtual