08/12/2013

Inter empata sem gols com a Ponte Preta


Inter encerrou campeonato com empate diante da Ponte Preta

O Internacional empatou sem gols com a Ponte Preta na tarde deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela última rodada do Brasileirão. O time colorado terminou o campeonato na 15ª posição, com 48 pontos, aproveitamento que garantiu a permanência na Série A. 

O grupo colorado agora entra em recesso e tem o Gauchão como a primeira competição da tenporada 2014, com estreia maracada para o dia 18 de janeiro, contra o São Luiz de Ijuí.

> Veja fotos do jogo

Sempre na elite

O time colorado entrou em campo com um remoto risco de sofrer o descenso para a Série B do Brasileirão – precisava somar, pelo menos, um ponto para não depender de resutados paralelos. Mas o Inter fez a sua parte, empatou e segue no seleto grupo dos clubes que sempre permaneceram na Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Inter domina o 1º tempo

O duelo no Centenário começou com o Inter se impondo na frente. Aos 2min, Josimar recebeu no interior da área e disparou o chute que passou por cima do travessão. O time de Clemer também levava perigo em sucessivos escanteios (foram 12 somente no primeiro tempo). Em um deles, aos 6min, Índio cabeceou e o goleiro Daniel fez grande defesa, evitando o gol colorado. Aos 16min, D'Alessandro alçou a bola na área e o zagueiro da Ponte Preta cortou de cabeça contra o prórpio gol, mas a bola saiu por cima. Aos 20min, Otávio fez boa jogada e serviu para Juan chutar à direita do gol adversário.

A Ponte Preta praticamente só se defendia enquanto o Inter pressionava com insistência na busca pelo gol. Aos 33min, Damião tocou de calcanhar para D'Alessandro, que concluiu com um chute rasteiro que passou rente à trave esquerda. Aos 34min, Otávio pegou rebote e chutou colocado, com a bola passando muito perto do ângulo esquerdo. Na origem do lance, D'Alessandro foi puxado pelo zagueiro na área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 37min, Otávio soltou uma pancada da entrada da área e Daniel espalmou para escanteio.

Aos 40min, uma rara investida da Ponte na etapa inicial: Adrianinho cobrou falta e Muriel fez boa defesa.

Ponte Preta equilibra o jogo

Para o segundo tempo, o técnico Clemer promoveu a entrada de Forlán no lugar de Jorge Henrique. Logo aos 45 segundos, a zaga da Ponte Preta se atrapalhou e Josimar chutou à queima roupa da pequena área, no corpo do goleiro Daniel. A Ponte Preta, por sua vez, voltou melhor e também criou boas chances.

Aos 5min, Adrianinho aproveitou rebote e chutou por cima do gol. Aos 21min, novamente Adrianinho cobrou falta com perigo, por cima do travessão. Aos 27min, Forlán arriscou de longe e Daniel defendeu no meio do gol. Aos 33min, um susto: André bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave esquerda. Aos 40min, D'Alessandro chutou de primeira, cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 46min, D'Ale cobrou falta e a bola explodiu na trave esquerda. Placar final no último jogo do ano: 0 a 0.

"Voltando ao Beira-Rio e com as correções que vamos fazer, tenho certeza que teremos um bom ano em 2014", afirmou o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:

Internacional (0): Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar (Alex, aos 42min do 2º tempo), D'Alessandro, Jorge Henrique (Forlán, no intervalo) e Otávio; Leandro Damião (Rafael Moura, aos 19min do 2º tempo). Técnico: Clemer.

Ponte Preta (0): Daniel; Régis Souza, Betão, Raphael Silva e Maurício; Alef, Ferrugem, Adrianinho (Ian) e Mateus Olavo; Giovanni (Luizinho) e Ademir (André). Técnico: Ailton (auxiliar técnico de Jorginho comandou o time).

Cartões amarelos: Giovanni, Alef (P); João Afonso, Juan (I).

Público: 14.401 (12.244 pagantes). Renda: R$ 161.190,00

Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão
Pereira (TO).

Local: Centenário, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual