26/11/2013

Consulado de Santo Ângelo promove entrega de doação

O consulado do Internacional em Santo Ângelo/RS e a Associação dos Colorados de Santo Ângelo/RS (ASCOSA) promoveram a entrega de uma televisão ao Centro de Acolhimento Martinho Lutero, em Entre-Ijuís/RS.

O aparelho, que foi gentilmente cedido à ASCOSA e consulado pela Srª Ione Franco, será instalado e utilizado no Salão Multiuso do Centro, recentemente inaugurado, e servirá para auxiliar os trabalhos de recreação e educação das crianças e adolescentes assistidos pela entidade.


Centro de Acolhimento Martinho Lutero ganhou aparelho de telvisão 

O Centro de Acolhimento Martinho Lutero é um entidade filantrópica de utilidade pública fundada no ano de 1986 na localidade Esquina Gaúcha, no município de Entre-Ijuís/RS, e se ocupa com o amparo a menores que não são assistidos pela família ou que foram desabrigados de seus lares por ordem da Justiça.

Além do salão multiuso, recentemente inaugurado, o local dispõe de sede administrativa e quatro moradias para crianças e adolescentes, onde “pais sociais” cuidam e promovem sua educação. Na área do centro, os assistidos exercem atividades diárias, tais como afazeres domésticos, cultivo de hortaliças, cuidados com pomares, criação de animais (aves, suínos, vacas leiteiras), psicultura, etc., sendo tais alimentos utilizados para a subsistência e venda do excedente. Também são desenvolvidas oficinas de musica, canto/coral, teatro e artesanato


Outras notícias
Loja Virtual