Internacional

Sport Club Internacional

Official Website

15/10/2013

Todas informações sobre a Festa Gigante

Paixão vai marcar o projeto de abertura do novo Beira-Rio
Uma série de eventos irá celebrar e contar a história do Beira-Rio através de décadas

> Clique aqui e tire todas as dúvidas sobre o evento <

> Ingressos para evento de reinauguração <

Um projeto imersivo vai envolver milhares de torcedores através de ações criadas para emocionar os colorados de todo o Rio Grande, Brasil e o mundo. Após dois anos de reforma, a casa do Internacional reabrirá em clima de uma grande festa – celebrando a conquista de um estádio totalmente novo e sede do maior campeonato do futebol mundial – a Copa do Mundo de 2014.

Então não poderia ser criado algo menor do que uma Festa Gigante. Serão oito grandes eventos que terão início em novembro de 2013 e encerram em abril de 2014.

- Será uma festa que não será apenas inesquecível para o Inter, mas para o mundo, tal a envergadura e qualidades técnicas das pessoas envolvidas - afirma o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

Um dos momentos mais emocionantes do projeto será a Cápsula do Tempo. A cápsula será um espaço para todos os torcedores deixarem suas memórias coloradas – em forma de carta, bilhetes e fotos. Na cápsula estará a história real de cada colorado – que terá um capitulo especial no espetáculo Os Protagonistas. No dia da abertura do novo Beira-Rio, ela será enterrada em um momento de grande emoção e será aberta somente daqui 45 anos.

- Esta cápsula vai guardar esta emoção. E, toda a vez que formos ao estádio e olharmos onde ela vai estar repousando, vamos lembrar que um pouquinho da nossa vida vai estar ali, e como sempre, fará parte daquele lugar - adianta Edson Erdmann, Diretor Artístico do Projeto Festa Gigante.

Festa Gigante | Os oito eventos

1) Corrida Colorada – 1º de dezembro
Milhares de torcedores estarão reunidos para celebrar a abertura do novo palco de vitórias do Gigante. O trajeto tem início no Anfiteatro pôr-do-sol, com passagem pelo estádio Beira-Rio. O percurso será de pura nostalgia à história do time, imagens de momentos históricos estarão presentes em cada quilômetro da prova – que será embalada pelo hino e músicas que marcaram os 45 anos do Beira-Rio.

2) Dia do Torcedor Colorado – 17 de dezembro de 2013 
O dia mais comemorado do Internacional também será o dia mais importante para todos os colorados. Dia 17 de dezembro, dia da conquista do Mundial, será a partir de 2013 uma data oficial do Clube. Para engajar todos os torcedores, uma grande campanha beneficente convidará os colorados a encher caminhões de esperança. A campanha, em parceria com o Banco de Alimentos, vai envolver os consulados do Internacional e, ao final, todas as doações serão destinadas para as instituições de caridade das próprias cidades.

3) Gigantes no Litoral – janeiro e fevereiro de 2014 
Uma festa no verão. Um jogo interativo nos meses de janeiro e fevereiro buscará, nas grandes praias do litoral, o Maior Colorado do Mundo. Perguntas e respostas sobre a história do Internacional vão testar e eleger os melhores. A final será ao vivo no campo do Beira-Rio, no dia do Jogo Inaugural, e a torcida participará incentivando os quatro finalistas.

4) Tempos de Glória – de 2 a 6 de abril de 2014
Uma contagem regressiva do tamanho da expectativa dos colorados, assim será o relógio do tempo. Um painel de LED gigante, em formato de placar, contará a história do Beira-Rio desde sua inauguração. O painel será instalado em frente ao estádio e através de fotos, vídeos e filmes irá emocionar a todos que passarem pelo estádio. Serão muitas imagens históricas, emoção em forma de tempo.

5) Festa 105 anos – 4 de abril de 2014 
Um evento para celebrar os 105 anos do Internacional em grande estilo. A festa será repleta de imagens históricas e contará com a presença de autoridades, colorados ilustres e grandes parceiros, que irão festejar essa data tão especial.

6) Os Protagonistas – 5 de abril de 2014 
Será a gigante celebração de abertura do novo Beira-Rio e um dos pontos altos de todo o projeto. Projeções em mapping pelo estádio, grandes artistas, bailarinos, acrobatas e performances extraordinárias são só algumas das atrações de um evento que vai marcar época. - Vamos contar a história por meio da música, dos sentimentos, da fotografia, de imagens e da emoção. Em cada década vamos relembrar o que éramos, o que acontecia no mundo e o que acontecia em Porto alegre. Grandes artistas, grandes músicas, grandes ídolos, grandes nomes, enfim, OS PROTAGONISTAS vão recontar a história deste templo que é o Beira-Rio, a nossa história – revelou Erdmann.

7) Interfest – 6 de abril de 2014 – 9h
Evento gratuito que vai reunir a família colorada no Anfiteatro Pôr-do-Sol. Serão diversas atrações: Turma da Mônica e Saci Pererê, shows de vários artistas, área kids, participação de jogadores e ex-jogadores. Um momento para família colorada confraternizar esse momento importante do Internacional.

8) Jogo Inaugural – 6 de abril de 2014 – 16h
A partida promete ser histórica em todos os sentidos. O Internacional fará o jogo contra o Peñarol do Uruguai. As equipes irão disputar uma partida que remete ao duelo de abril de 1969, durante o Festival de inauguração do Beira-Rio. Neste dia o Internacional ganhou o jogo por 4 a 0.

O Peñarol é um dos times mais tradicionais da América Latina e o primeiro campeão da Libertadores, além de ser o primeiro time Sul-Americano a ganhar a Copa Intercontinental. O clube já conquistou cinco Libertadores, três títulos da Copa Intercontinental e é o maior vencedor do Campeonato Uruguaio com 49 taças conquistadas.

Os jogadores do Peñarol Diego Aguirre e Rubén Paz também fizeram história no Internacional. O atacante Aguirre foi o responsável pelo gol do título da Libertadores em 1987. Logo após atuou no Internacional de 1989 a 1990. Rubén Paz foi considerado um dos melhores meias do mundo na década de 1980. No Internacional conquistou três campeonatos gaúchos consecutivos (1982, 1983 e 1984). Paz atuou no Internacional entre 1982 e 1986. O lendário zagueiro e capitão Elías Figueroa também passou pelo Peñarol antes de fazer história no Colorado.

A grande final do Maior Colorado do Mundo antecederá a partida, além de diversas brincadeiras com o público, sorteio de brindes, pocket shows e muitas surpresas.

A venda de ingressos para o espetáculo Os Protagonistas e Jogo Comemorativo começou no dia 15 de outubro, às 23h, pelo site www.festagigante.com ou 
www.livepass.com.br/festagigante. No dia 16 de outubro, iniciaram também no Call Center e na Bilheteria G do Beira-Rio.

A programação completa do projeto Festa Gigante pode ser acessada no site www.festagigante.com

A Festa Gigante é uma realização do Sport Club Internacional, Histórias Incríveis e Engage Eventos.

 

Espetáculo Os Protagonistas
5 de abril 2014 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio

Abertura dos portões: 16h
Início do evento: 20h

 

* Observações Idosos:

 

1. Venda exclusiva na bilheteria do estádio Beira Rio.
2. Ingresso pessoal e intransferível.
3. A condição de beneficiário deverá ser comprovada no momento da compra e no acesso ao Espetáculo e/ou ao Jogo Inaugural.

4. Cada sócio, com mais de 60 anos, poderá adquirir apenas um (1) ingresso individual ou um (1) combo de “Idoso”, independentemente da rodada de venda, desde que comprovada sua condição no momento da compra.

Jogo Inaugural
6 de abril 2014 (Domingo)
Local: Estádio Beira-Rio

Abertura dos portões: 12h
Início do jogo: 16h

 

*Observações Idosos:

 

1. Venda exclusiva na bilheteria do estádio Beira Rio.
2. Ingresso pessoal e intransferível.
3. A condição de beneficiário deverá ser comprovada no momento da compra e no acesso ao Espetáculo e/ou ao Jogo Inaugural.
4. Cada sócio, com mais de 60 anos, poderá adquirir apenas um (1) ingresso individual ou um (1) combo de “Idoso”, independentemente da rodada de venda, desde que comprovada sua condição no momento da compra. 

CRONOGRAMA DE VENDA DE INGRESSOS*:
*Importante: A venda é prioritária aos sócios que estão em dia com a mensalidade de agosto de 2013 e que efetuaram o pagamento até o dia 02 de outubro.

Sócios Cadeira Perpétua: Poderão adquirir seus ingressos a partir de 15/10 até 72h antes do evento.

2º rodada:
Na 2º rodada cada sócio terá uma nova oportunidade de compra e poderá adquirir mais quatro (4) ingressos ou quatro (4) combos por carteira.
- Entre 29/10 a 04/11: para os sócios Paraninfos, Patrimoniais, Cadeiras Locadas e Sócio Colorado.
- Entre 05/11 e 11/11: para Sócio Campeão do Mundo e Nada Vai nos Separar, Parque Gigante (não patrimonial) e seus dependentes;

3º rodada:
A 3º rodada é dedicada àquele torcedor que é sócio e não pode participar das duas primeiras rodadas, pois não estava em dia com o clube. Para poder comprar nesta 3º rodada, o sócio deve regularizar sua situação até o dia 27 de outubro.
Compras limitadas a quatro (4) ingressos ou quatro (4) combos por pessoa. (Se ainda houver disponibilidade de ingressos).
- Entre 12/11 e 14/11

4º rodada*:
Compras limitadas a quatro (4) ingressos ou quatro (4) combos por pessoa.
- A partir de 15/11: público em geral - sócios e não sócios.

CANAIS DE VENDA:
Online:
www.livepass.com.br/festa-gigante
Formas de pagamento: Cartão de crédito, Amex, Visa, Mastercard e Diners (em até 6 vezes nos cartões sem juros). Não aceita cartão de débito e DOC. Sujeito à taxa de conveniência.

Call Center: 4003 1527
Horário de Funcionamento: das 9h às 19h
Formas de pagamento: Cartão de crédito, Amex, Visa, Mastercard e Diners (em até 6 vezes nos cartões sem juros). Não aceita cartão de débito e DOC. Sujeito à taxa de conveniência.

Bilheteria:
Estádio Beira Rio – Bilheteria G
Horário de Funcionamento: de segunda a domingo – das 10h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex (em até 6 vezes nos cartões sem juros) e cartões de débito Visa Electron, Maestro e Redeshop.

Informações de ingressos e dúvidas: (51) 3217. 8071

 

VENDA EXCLUSIVA DE SUÍTES E SKYBOXES*
Espaços exclusivos com serviço de garçons, open bar, open food e quatro vagas de estacionamento.
*Venda preferencial para proprietários de suítes e skyboxes – até às 18h do dia 17 de outubro.

- Suítes com capacidades de 14, 16 ou 18 pessoas
- Skyboxes com capacidade de 24 pessoas
- Possibilidade de venda para pessoas física ou jurídica
- Venda suítes e skyboxes somente capacidade total. Não haverá venda individual.

MAPA DO ESTÁDIO


Outras notícias