13/09/2013

Interagir comemora seis anos com gincana


Projeto Interagir celebrou seis anos com bolo de aniversário 

A realização de uma gincana marcou a comemoração do aniversário de seis anos de fundação do Projeto Interagir. A atividade começou na segunda-feira (9/9) e teve seu encerramento na tarde desta sexta (13/9). Ao longo da semana, as crianças foram divididas entre dez equipes, cinco no turno da manhã e cinco no turno da tarde, para a disputa das tarefas.

> Veja a galeria de fotos do evento

Os vencedores dos turnos manhã e tarde foram conhecidos e premiados nesta sexta-feira. O prêmio para a equipe vencedora de cada turno foi o livro "O Internacional E Suas Conquistas Pelo Mundo". Todos os competidores receberam medalhas pela participação. Logo após foi comemorado o aniversário do Projeto Interagir com muita música do DJ voluntário Nilo Hostyn e um bolo especialmente colorado. Antes do canto de parabéns, o presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), Lucio Ignácio Regner, fez um breve discurso agredecendo e elogiando a postura de toda a meninada, que teve um espírito de competição saudável durante a gincana.

A primeira atividade executada foi a escolha dos nomes das equipes. Cada uma, levou o nome de algum jogador do atual elenco colorado, assim como o do técnico Dunga (veja nomes abaixo). Ao longo da semana, os responsáveis pelo projeto organizaram inúmeras atividades afim de atrair a atenção e o empenho da garotada.

Presidente da FECI, Lucio Ignácio Regner, entrega premiação da gincana

Foram realizados jogos de Cegobol, Circuito de obstáculos, Vocabulário de Inglês, Circuito de equilíbrio, Soletrando, Circuito de balões, Show de talentos, Quiz sobre Inter, Teatro, entre outros. Cerca de 120 crianças, divididas nas dez equipes participantes, bricaram, jogaram, se divertiram durante toda a programação comemorativa. Além das atividades, a criançada teve à disposição brinquedos infláveis para utilizarem nos intervalos das disputas.

O Interagir chegou em grande estilo ao seu sexto aniversário. O projeto tem como eixo central a inclusão social e o resgate da cidadania, além da aproximação de crianças e jovem com a prática de esportes. Estas ações demonstram os preceitos do Interagir em beneficiar a comunidade carente de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Equipes participantes do turno da manhã:

Equipe D'Alessandro

Equipe Scocco

Equipe Damião

Equipe Forlán

Equipe Índio

Equipes participantes do turno da tarde:

Equipe Muriel

Equipe Alisson

Equipe Alex

Equipe Ygor

Equipe Dunga


Outras notícias
Loja Virtual