13/09/2013

Gauchão Sub-17: Juvenis prontos para mais uma decisão

 
Juvenis tentam colocar mais uma taça no armário (Fotos: Guilherme Araújo/TXT Assessoria)

Já virou rotina. Se há uma decisão envolvendo a categoria juvenil, seja a nível regional ou nacional, o Inter está presente. No Gauchão Sub-17 deste ano não é diferente. Após uma virada histórica sobre o Grêmio nesta semana, o time colorado obteve a classificação para a final do 1º turno diante do Cerâmica, que ocorre neste sábado (14/09), às 15h30, no Vieirão, em Gravataí. A Rádio Galera da Web transmite o confronto ao vivo.

Classificação com sabor especial

A vaga na final do turno veio de forma dramática. E heroica também. O maior rival derrotava a equipe colorada por 2 a 0 até o intervalo. Mas o Inter foi valente e voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar. Deu certo. Após muita luta, o Colorado virou o placar com gols de Eriks, Leonardo Camilo e Yan Petter.


Inter Sub-17, de Alisson (C), bateu o Grêmio na semifinal do Estadual

Ciente da importância do embate regional, Clemer celebrou a classificação sobre o Grêmio: “O Gre-Nal é nosso maior jogo e sabemos da rivalidade que há aqui, independentemente de categoria. Quando os dois clubes se enfrentam, é sempre uma partida diferente, um campeonato à parte. Nós, enquanto comandantes, precisamos mostrar isso para a garotada. É um trabalho que começa cedo. Para que, quando esses atletas chegarem ao profissional, já conheçam a importância de vestir a camisa com vontade, ter determinação e gana de vencer. Estamos passando todas essas coisas a eles no dia a dia. Vem dando certo, a hegemonia hoje no Sub-17 é grande em cima do Grêmio. Assim como a cobrança a cada clássico que se disputa, porque o adversário quer quebrar essa sequência”, comentou o treinador.

Chance do troco

O Inter Sub-17 tem apenas duas derrotas no Estadual 2013. Uma delas, justamente para o Cerâmica, adversário da decisão deste final de semana. Na primeira fase, a equipe de Gravataí liderou isolada o Grupo A. Já nos confrontos eliminatórios, tirou Juventude e Passo Fundo, respectivamente, do torneio. Por isso, o técnico colorado prega respeito com o time do Vale do Sinos: “Devemos manter os pés no chão. Já enfrentamos o Cerâmica lá e sabemos que eles têm uma equipe organizada. Esperamos um jogo difícil, mas temos chances plenas de sair com o título”, projetou Clemer.

Jogos do Inter no Estadual Sub-17

Final
14/9 (15h30) Inter x Cerâmica

Semifinais
10/09 - Inter 3x2 Grêmio

Quartas de final
07/09 - Inter 2x1 Cruzeiro-POA

1ª Fase
3/8 - Inter 1x0 Passo Fundo
8/8 - Cerâmica 1x0 Inter
14/8 - Inter 4x0 Novo Hamburgo
17/8 - Inter 1x1 Grêmio
21/8 - Lajeadense 2x1 Inter
24/8 - Inter 4x0 Pelotas
28//8 - Ivoti 1x4 Inter
03/09 - Inter 2x0 Cruzeiro


Outras notícias
Loja Virtual