28/08/2013

Inter encara o Salgueiro por uma vaga nas quartas de final


Leandro Damião (E) e Alex estarão em campo no jogo desta quinta-feira

O Internacional está pronto para o duelo com o Salgueiro, nesta quinta-feira, às 21h50, no Sertão Pernambucano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado fica com a vaga até mesmo com derrota por dois gols de diferença, já que venceu a partida de ida por 3 a 0.

> Acompanhe o jogo em tempo real pelo Twitter e Facebook.

> Na TV: ESPN Brasil e Sportv transmitirão o jogo ao vivo.

> Inter Press: baixe informações sobre o jogo

Concentração total

O grupo colorado está concentrado no Nordeste desde a última terça-feira, mais precisamente na cidade de Juazeiro do Norte-CE, escolhida para ser o 'QG' do Inter. No final da manhã desta quinta, a delegação percorre os 152 quilômetros até Salgueiro, local do jogo contra o time de mesmo nome.

Dunga orientou dois treinamentos em Juazeiro do Norte-CE

O técnico Dunga pôde realizar dois treinos no CT do Icasa, nas tarde de terça e quarta-feira. Na véspera do jogo, a bola parada recebeu atenção especial, oportunidade na qual o treinador testou uma formação com dez atletas (Scocco foi poupado, mas está confirmado entre os titulares): Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex e Jorge Henrique; Leandro Damião.

> Veja fotos do treino colorado

Vale lembrar que Muriel, Josimar e Cláudio Winck, lesionados, e Índio, Rafael Moura, Gabriel e Jackson, buscando melhor condicionamento físico, permaneceram em Porto Alegre. D’Alessandro, Kleber, Forlán e Juan, por opção da comissão técnica, também ficam de fora do duelo com os pernambucanos.

Hidratação permanente

A perspectiva de temperatura para a hora do jogo é de 33°C em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Bem diferente dos 10°C que o Inter vinha encontrado nos jogos do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Para evitar que os atletas sofram com o 'choque térmico', a comissão técnica recomenda que os jogadores tomem muita água durante a partida. "O pedido é para se hidratar, tomar bastante água. Não pode esperar ter sede, para não deixar o organismo pedir socorro", alerta o técnico Dunga.

Jogadores estão instruídos a se hidratarem ao máximo 

Na estrada

Logo após o confronto com o Salgueiro, o Inter retorna para Juazeiro do Norte, onde pernoitará. Na manhã de sexta, inicia a viagem até Curitiba, onde enfrentará o Coritiba no domingo, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão. A delegação fará escalas em Recife e Campinas antes de desembarcar na capital paranaense.


Outras notícias
Loja Virtual