24/08/2013

Campeão de Tudo: Bi da Recopa completa dois anos

Em 24 de agosto de 2011, Inter levantou plea segunda vez a taça da Recopa Sul-Americana

Um privilégio para poucos. O bicampeonato da Recopa Sul-Americana, conquistado pelo Inter há exatos dois anos – em 24 de agosto de 2011 – o colocou em uma seleta galeria de campeões do torneio que coloca frente a frente os vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana. No Brasil, apenas Inter e São Paulo possuem dois títulos – o Colorado conquistou a taça pela primeira vez em 2007, ao vencer o Pachuca, do México.

O bicampeonato foi alcançado em duelo com o Independiente. O Inter, então detentor do título da Libertadores de 2010, enfrentou a equipe argentina, que havia vencido a Sul-Americana do mesmo ano No primeiro jogo, em Avellaneda, o time colorado foi derrotado por 2 a 1. Era preciso reverter o resultado em casa.

Uma semana depois do primeiro encontro, com o Beira-Rio lotado, o Inter foi para cima e fez 2 a 0 com gols Leandro Damião, aos 20 e 25 minutos do primeiro tempo. O Independiente descontou no comecinho do segundo tempo, escore que levaria a decisão do títulos para os pênaltis. Mas a pressão colorada não foi suportada pelos hermanos, e aos 38min, Kleber fez 3 a 1.

A festa estava garantida no Beira-Rio para a celebração de mais um título. Ao som da música "We are the champions", do Queen, e com fogos de artíficio estourando no céu, a sexta taça internacional conquistada no período de cinco anos foi erguida. Clique aqui e relembre os detalhes deste triunfo do Campeão de Tudo!


Outras notícias
Loja Virtual