22/08/2013

Inter, FECI e Científica articulam parceria com conselho tutelar

Com o objetivo de estabelecer parcerias que beneficiem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o assessor da comunicação social do Sport Club Internacional, José Antônio de Bem Vidal, o vice-presidente da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), Cesardo Júlio Vignochi, e o diretor da Científica Assessorial Empresarial, Paulo Ricardo Pimentel, visitaram a sede do conselho tutelar da microrregião 5 do município de Porto Alegre.

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (21/8). O encontro foi considerado muito positivo. Espera-se, a partir desse diálogo, estabelecer a parceria para qualificar e aumentar o número de crianças e jovens atendidos pelo Internacional e FECI. Participaram também do ato os conselheiros tutelares Leandro Barbosa da Silva, Julio Cesar Fontoura de Souza, Andréia Azeredo da Rosa, Paulo Sergio Alves e a pedagoga da Científica, Evelin Haslinger.

O vice-presidente da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), Cesardo Júlio Vignochi, aproveitou a ocasião e colocou à disposição para o conselho tutelar indicar 100 crianças e adolescentes da região Glória, Cruzeiro e Cristal vagas para participar do Projeto Interagir. Há previsão de início de novas atividades na área da infância e juventude no Internacional e na FECI. Os conselheiros tutelares colocaram-se à disposição para contribuir no que for necessário para a efetivação de novos projetos. Próximo passo dessa parceria é a ida dos conselheiros tutelares à sede da FECI e da Escola Rubra e Categorias de base do Sport Club Internacional.

O conselho tutelar da microrregião 5 abrange as regiões Glória, Cruzeiro e Cristal , região onde estão localizadas as sedes do Internacional e da FECI. Atualmente, o Sport Club Internacional desenvolve atividades com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de sua Fundação de Educação e Cultura (FECI), Projetos Cidade Escola em parceria com a SMED, o INTERAGIR e o Pro Jovem em parceria com a FASC.

Recentemente foi aprovado o PROJETO CELEIRO DE ASES, trabalho a ser realizado com crianças e jovens das categorias de base do Sport Club Internacional e com a Escola Rubra visando o desenvolvimento integral da criança e adolescente, incluindo o Programa Jovem Aprendiz, além do ensinar a jogar futebol. Espera-se com essas atividades a formação do individuo para o exercício de sua cidadania.

Direitos humanos de crianças e adolescentes é a prioridade para o Clube.


Outras notícias
Loja Virtual