19/08/2013

FIFA inicia série de vistorias no Beira-Rio

Na manhã desta segunda-feira (19/08) teve início uma série de vistorias da FIFA no estádio Beira-Rio. A Visita Técnica de Alimentos e Bebidas com integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) percorreu possíveis locais de instalação de bares no Gigante. À tarde foi realizada uma Visita de Inspeção de Gramados e dos Campos Oficiais de Treinamentos de Porto Alegre (COTs). A intenção é fazer uma atualização do estado dos gramados onde as principais Seleções Nacionais do mundo jogarão.

Comitiva percorreu, na manhã desta segunda-feira, as obras de modernização do Gigante

Outras vistorias estão agendadas para o decorrer desta semana. A principal delas será a de Monitoramento ao Estádio que ocorrerá na quarta-feira (21/08), a partir das 9h. Estarão presentes o consultor de estádios da FIFA, Charles Botta, o gerente geral de estádios (COL), Roberto Siviero, o consultor de estádios (COL), Carlos de La Corte e o consultor de estádios (COL), Fábio Carvalho. O caráter da visita é primordialmente técnico, nos mesmos moldes das visitas realizadas anteriormente.

Uma equipe composta por membros do COL, FIFA, Arena (Consultora do COL para os assuntos relacionados a gramados) e STRI (Consultora da FIFA para os assuntos relacionados a gramados) inspecionará os gramados das instalações a fim de conhecer os principais manejos e passará orientações sobre a manutenção dos campos e correto manuseio dos equipamentos.

Uma comitiva de T.I. (tecnologia da informação) do COL vai realizar três encontros no Beira-Rio para alinhamento dos requerimentos para a Copa do Mundo. Os representantes vão se reunir com o Internacional e o governo. Os encontros serão nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com os objetivos de apresentar o projeto de Tecnologia, esclarecer pontos dos requerimentos e visitar as instalações do estádio. Informações aprendidas na Copa das Confederações também serão apresentadas.


Outras notícias
Loja Virtual