19/08/2013

Semana de desafio pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O Internacional projeta agora o duelo contra o Salgueiro-PE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quinta-feira (22/8), às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O objetivo do time colorado é conseguir um bom resultado diante do seu torcedor para atuar com tranquilidade na partida de volta, que ocorrerá no dia 29, no Sertão Pernambucano.

> Faça o Check In para Inter x Salgueiro

O grupo colorado treina já na tarde desta segunda-feira no CT do Parque Gigante, com trabalhos regenerativos para os jogadores que estiveram em campo diante do Atlético-MG. Na terça e quarta-feira, as atividades ocorrerão no turno da manhã. Pelo Brasileirão, o Inter volta a atuar no próximo domingo diante do Goiás, também no Estádio do Vale.

Salgueiro, de Pernambuco, é o próximo adversário do Inter na Copa do Brasil
(foto/divulgação) 

> Sobre o Salgueiro

O Internacional terá um adversário pernambucano pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Será o Salgueiro Atlético Clube, time da cidade de mesmo nome, que fica distante 511 quilômetros da capital Recife, no Sertão Pernambucano.

O 'Carcará do Sertão' disputa a Série D do Brasileirão e ocupa atualmente a vice-liderança do Grupo A2. Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, eliminou BOA-MG, Vitória-BA e Criciúma, inserindo-se entre os grandes do futebol de Pernambuco – Náutico Sport e Santa Cruz.

O time treinado por Marcelo Chamusca vem atuando com a seguinte base:  Mondragon, Aylton Alemão, Ricardo Braz, Ranieri, Marcos Tamandaré, Morelândia, Vitor Caicó, Yerien, Pery, Clebson e Júnior Ferrim. 

> Curiosidades

  • O Salgueiro Atlético Clube foi fundado em 23 de março de 1972 com o nome Clube Atlético de Salgueiro. O time era amador e somente em 2005 profissionalizou-se.
     
  • Manda seus jogos no Estádio Cornélio de Barros Muniz ('Salgueirão'), com capacidade divulgada de 10.240 pessoas.
     
  • Mascote: Carcará
     
  • Cores: Verde, vermelha e branca
     
  • Apelidos: SAC, Carcará do Sertão e Tricolor Sertanejo

Títulos:

Campeão da Copa Pernambuco (2005)
Campeão Pernambucano da 2ª Divisão (2007)
Campeão Pernambucano do Interior (2010)

> Site oficial: www.salgueiroac.com/


Outras notícias
Loja Virtual