15/08/2013

Scocco marca duas vezes na sua terceira partida

Atacante Scocco mostrou todo o seu oportunismo no Maracanã

A rivalidade entre Brasil e Argentina é inerente quando o assunto é futebol. Porém, na partida da noite desta quinta-feira, um hermano brilhou no Maracanã – templo nacional do popular esporte e palco da final da Copa de 2014 – e milhões de brasileiros vibraram. Claro, foram apenas os colorados, mas estes deram pulos de alegria quando o recém contratado atacante argentino Scocco marcou dois gols no curto intervalo de 47 segundos e mudou o panorama do primeiro tempo, já que o Inter virou o placar para 2 a 1.

Pelo lado do Botafogo, o meia Vitinho também marcou duas vezes e teve atuação destacada. Porém, os gols de Scocco ajudaram o Inter a manter a invencibilidade que já dura quase 24 anos diante da equipe carioca no Maracanã.

Na sua terceira apresentação com a camisa 32 do Inter e a primeira no gramado sagrado do Maracanã, 'El nacho' fez jus à reputação de artilheiro. No primeiro gol, recebeu a assistência de D'Alessandro em cobrança de falta frontal à área e bateu firme, ao seu melhor estilo, para vencer o goleiro Renan.

A nação colorada ainda vibrava quando viu Scocco receber passe milimétrico de Damião: com tranquilidade, o atacante nascido em Santa Fé ajeitou a bola para o pé direito e concluiu com precisão na saída de goleiro carioca. A torcida do Campeão de Tudo e os jogadores colorados comemoraram intensamente a destreza do argentino no tradicional estádio do Brasil.


Inter foi guerreiro no Rio de Janeiro e buscou empate no finalzinho da partida

Na etapa final, Seedorf, de pênalti, e Vitinho, com um belo gol, colocaram o Botafogo novamente em vantagem. Mas o Campeão de Tudo foi valente até o último minuto de acréscimo e conseguiu buscar o empate com um gol de Fabrício, aos 48 minutos. "Não desistimos de buscar o empate. A esperança é a última que morre. Fui para área e fui feliz. O futebol é assim: temos que lutar", disse Fabrício ao final do trepidante jogo no 'Maraca'.


Outras notícias
Loja Virtual