16/08/2013

Semana de visitas da FIFA ao Beira-Rio

Estádio Beira-Rio vai receber diversas visitas da FIFA e COL nos próximos dias

A próxima semana será marcada por diversas visitas da FIFA à sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014. A principal delas será a de Monitoramento ao Estádio que ocorrerá na quarta-feira (21/08), a partir das 9h. Estarão presentes o consultor de estádios da FIFA, Charles Botta, o gerente geral de estádios (COL), Roberto Siviero, o consultor de estádios (COL), Carlos de La Corte e o consultor de estádios (COL), Fábio Carvalho. O caráter da visita é primordialmente técnico, nos mesmos moldes das visitas realizadas anteriormente.

Antes disso, na segunda-feira (19/08), a partir das 9h, ocorrerá a Visita Técnica de Alimentos e Bebidas com integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL). À tarde, a partir das 13h30, também será realizada uma Visita de Inspeção de Gramados e dos Campos Oficiais de Treinamentos de Porto Alegre (COTs). A intenção é fazer uma atualização do estado dos gramados onde as principais Seleções Nacionais do mundo jogarão.

Uma equipe composta por membros do COL, FIFA, Arena (Consultora do COL para os assuntos relacionados a gramados) e STRI (Consultora da FIFA para os assuntos relacionados a gramados) inspecionará os gramados das instalações a fim de conhecer os principais manejos e passará orientações sobre a manutenção dos campos e correto manuseio dos equipamentos.

Uma comitiva de T.I. (tecnologia da informação) do COL vai realizar três encontros no Beira-Rio para alinhamento dos requerimentos para a Copa do Mundo. Os representantes vão se reunir com o Internacional e o governo. Os encontros serão nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com os objetivos de apresentar o projeto de Tecnologia, esclarecer pontos dos requerimentos e visitar as instalações do estádio. Informações aprendidas na Copa das Confederações também serão apresentadas.


Outras notícias
Loja Virtual