15/08/2013

Zagueiro Juan é destaque no site da FIFA

O experiente defensor colorado foi um dos personagens da semana no site da FIFA. Juan concedeu uma entrevista exclusiva à entidade, na qual falou, entre outros assuntos, sobre a sua seriedade e foco dentro de campo. O jogador lembrou do seu último gol marcado, que aconteceu na vitória do Inter sobre o Flamengo, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Você não imagina que vá fazer um gol. Afinal, sou zagueiro. Mas, na hora que faz, essa história toda volta e fica para o último momento. Foi uma coisa diferente e, na hora de me expressar, foi daquele jeito: sem publicidade, como sempre na minha carreira.", explicou Juan.

O zagueiro também falou sobre a experiência de estar defendendo o Internacional, nesse seu retorno ao Brasil. "Agora já estou adaptado, mas é algo bem difícil. É o meu primeiro Campeonato Brasileiro completo e ainda há coisas que você vai pegando nos jogos. Mas nada que vá me impedir de fazer meu papel.”, comentou o jogador.

Juan é um dos jogadores mais experientes do elenco Colorado. Aos 34 anos, ele já vestiu a camisa da Seleção Brasileira inúmeras vezes, tendo conquistado a Copa América em duas oportunidades, bem como a Copa das Confederações, também duas vezes. Mesmo com o currículo vasto, o zagueiro não fala em aposentadoria. “É trabalhar o dia a dia por meus companheiros, querer ajudar. Isso é o mais importante, o que fica guardado: a postura do jogador. Depois, trata-se decontinuar jogando num nível alto e fazer o máximo possível para conseguir vitórias e conquistas.”, afirmou ele.

Atleta do Inter desde 17 de julho de 2012, Juan trabalhou para assumir a titularidade na equipe principal e hoje é uma das referências do time que está disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. “Começamos bem, na parte de cima, como planejávamos. Mas todos sabem que este campeonato é muito difícil, um dos mais fortes que se tem. Esperamos nos manter bem colocados, perto ou dentro do G-4, para poder dar um sprint.”, completou o zagueiro.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista na íntegra no site da FIFA.


Outras notícias
Loja Virtual