20/06/2013

Com todo o gás no segundo semestre

Inter, de Gabriel (E) e Otávio, reestreia no Brasileirão no dia 7 de julho

Depois da pausa para a realização da Copa das Confederações, o Internacional retoma a preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, serão 33 rodadas a serem jogadas até o mês de dezembro. No torneio estilo mata-mata, o próximo desafio é contra o América-MG e vale uma vaga nas oitavas de final. O jogo de ida será no dia 10 de julho, no Centenário, em Caxias do Sul, com a volta sendo realizada no dia 17, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

As dez próximas rodadas do Inter no Brasileirão serão marcadas por muitos clássicos contra adversários tradicionais. Na retomada após o recesso, o Colorado encara três times cariocas em sequência: Vasco da Gama, Fluminense e Flamengo. Os duelos contra Náutico e Santos antecederão ao Gre-Nal marcado para o dia 4 de agosto que terá o rival como mandante. Até o final do primeiro turno, o Inter ainda irá encarar clássicos contra São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Corinthians. Para conferir a tabela completa, clique aqui.

Vale lembrar que além do Brasileirão e Copa do Brasil, o Inter também poderá disputar a Copa Sul-Americana neste segundo semestre. No entanto, isso só ocorrerá se o time colorado não passar às oitavas de final da Copa do Brasil, o que, por força de regulamento, impediria a sua participação no torneio sul-americano.

Mineiros pela frente na Copa do Brasil

Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, o Inter terá que superar o América-MG na terceira fase do torneio. O time de Belo Horizonte eliminou o Avaí na etapa anterior – foi derrotado por 1 a 0 em casa, mas goleou por 3 a 0 em Florianópolis e ficou com a vaga. O time treinado por Paulo Comelli atuou com a seguinte escalação na Ressacada: Neneca; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho (Doriva) e Rodriguinho; Tiago Alves (Willians) e Fábio Júnior (Nikão).

América-MG (time verde e preto) eliminou o Avaí para enfrentar o Inter

Intertemporada em Viamão

Durante o recesso do Brasileirão, o grupo colorado realizará período de intertemporada no Hotel Vila Ventura, em Viamão. O time de Dunga também disputará uma partida amistosa contra o Cerro do Uruguai, em Rivera, no próximo dia 29.

Cronograma das competições em 2013

Copa do Brasil
3 de julho a 27 de novembro

Brasileirão
7 de julho a 8 de dezembro

Copa Sul-Americana*
14 de agosto a 28 de agosto/23 de outubro a 11 de dezembro

* Inter só participa se não avançar às oitavas da Copa do Brasil.


Outras notícias
Loja Virtual