13/06/2013

Artigo aponta: Inter é exemplo de práticas sociais

Estudo aponta o Colorado como o maior clube do Brasil dedicado à responsabilidade social

Em pesquisa realizada pelos colaboradores Fagner Dornelles (Museu do Inter) e Ana Bicca (bibliotecária da FECI), foi encontrada publicação de artigo científico apresentado na EASM Conference – posteriormente disponibilizado em um site esportivo (www.universidadedofutebol.com.br) – no qual o Sport Club Internacional ganha destaque. Nele, o 'Clube do Povo' é apontado, entre todos os clubes brasileiros de futebol, como o de “(...)grande destaque por apresentar inúmeras ações voltadas para a comunidade, gerando valor adicional para a instituição”.

Desta forma, o Internacional é, no Brasil, o clube com melhores estratégias relacionadas à responsabilidade social corporativa, demonstrando possuir uma gestão compartilhada e voltada para a comunidade (veja gráfico abaixo).

Entre as 56 entidades de prática desportiva avaliadas pela pesquisa no Brasil e na Europa, o Internacional é a única no país apontada como modelo a ser seguido pelos demais clubes. A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional orgulha-se de ser o esteio para que o Inter atinja esta marca mundialmente reconhecida.

> Clique aqui e confira o artigo na íntegra.


Outras notícias
Loja Virtual