12/06/2013

Beira-Rio vira palco de programas de TV e rádio

 Cristina Ranzolin apresenta o Jornal do Almoço da arquibancada inferior 

O cenário dos tradicionais programas Jornal do Almoço, da RBS TV, e Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, fugiram do convencional nesta quarta-feira (12/06). As transmissões ocorreram dentro do Beira-Rio, em meio às obras já avançadas do Estádio – 71% já concluídas. Acomodado nas ampliadas arquibancadas inferiores, o time de jornalistas evidenciou a evolução do Gigante, ou “o templo do futebol gaúcho”, como se referiu Kenny Braga. 

Com sua conhecida desenvoltura, a apresentadora Cristina Ranzolin deu o pontapé inicial ao Jornal do Almoço rodeada por operários responsáveis pelas obras. Do outro lado do Estádio, Paulo Brito rebatia em entrevista com o presidente Giovanni Luigi. Enquanto isso, Lasier Martins devolvia comentando em frente ao Beira-Rio. Uma cobertura de peso, à altura do Gigante. 

Faltando um ano para a realização da Copa do Mundo, os comunicadores puderam transmitir ao vivo o ambiente da remodelação que o palco gaúcho no evento vem recebendo. Nesta demonstração de transparência, grande parte impressionou-se, principalmente, com a distância que o torcedor terá dos jogadores: “Passo pela frente do Estádio todo dia e não tinha ideia do que acontecia aqui dentro. Fiquei impressionado. O gramado já apresenta boas condições e me chamou a atenção a proximidade da arquibancada em relação ao campo. O Rio Grande do Sul estará muito bem representado na Copa”, atestou o narrador Paulo Brito. 

Em ritmo acelerado, o Estádio vai tomando nova forma, e mesmo quem tinha certo apego pelo velho Beira-Rio é obrigado a ceder, aprovando o trabalho que vem sendo feito: “O que já era uma casa de luxo, agora está virando uma cobertura”, celebrou o radialista Adroaldo Guerra Filho. 

Durante a transmissão do Sala de Redação, o Presidente Giovanni Luigi e a 2 ª vice-presidente Diana Oliveira juntaram-se aos integrantes do programa para sanar dúvidas. Em meio às tradicionais provocações entre os comentaristas, os dirigentes participaram do debate e divertiram-se com as conhecidas figuras do jornalismo gaúcho. Em clima de descontração, o Luigi também aproveitou para destacar a fidelidade do torcedor colorado, que entendeu o momento de transição que o Clube atravessa. “Apesar de não haver jogos aqui no Beira-Rio, o nosso quadro social segue igual”, garantiu.

> Fotos dos programas Jornal do Almoço e Sala de Redação

Programa Sala de Redação foi realizado da arquibancada do Beira-Rio

Presidente Giovanni Luigi sendo entrevistado por Paulo Brito

Vice-presidente Diana de Oliveira concede entrevista para Luciano Périco

Cristina Ranzolin e Lauro Quadros no Gigante


Outras notícias
Loja Virtual