28/05/2013

Gestão do Inter ganha destaque na revista Exame

A revista Exame desta quinzena traz uma matéria sobre futebol, mais precisamente sobre o planejamento estratégico dos times brasileiros ao longo da última década. A publicação destrinchou detalhes de clubes vencedores do futebol brasileiro.

O Internacional é citado como um dos bons exemplos de gestão. “Mas, de uns tempos para cá, algo parece estar acontecendo com o futebol brasileiro. Casos de boa gestão de clubes aqui e ali, com resultados excepcionais, inclusive dentro de campo. Com ousados planos de marketing e finanças em ordem, o Internacional tornou-se campeão mundial de clubes”, destaca a revista.

Segundo a Exame, vários fatores dão razão ao otimismo vivido por certos clubes brasileiros: “O primeiro é o fator político, onde diretores de clubes estão constatando que ter uma gestão minimamente em ordem ajuda a ganhar títulos e definir sucessores na eleição seguinte", destaca a matéria. O Inter é um dos exemplos citados na publicação, que também aponta para o planejamento em longo prazo feito pelo Colorado. Segundo a Exame, as práticas de gestão comuns em grandes empresas agora também começam a ser adotadas por alguns clubes do futebol brasileiro, entre eles o Inter.

“As estratégias dos clubes costumam mudar a cada troca de comando. Para evitar essa ciclotimia, o Internacional estabeleceu um plano de longo prazo, que vai até 2019. A meta é chegar a 200 mil sócios e 500 milhões de reais de receita”, relata a revista.


Outras notícias
Loja Virtual