14/05/2013

Copa do Brasil: contra o Santa Cruz pela vaga na 3ª fase


Inter decide contra o Santa Cruz a classificação à 3ª fase da Copa do Brasil

O Internacional encara uma partida decisiva na noite desta quarta-feira (15/5), a partir das 22h, no Centenário, onde recebe o Santa Cruz-PE. O confronto é válido pela volta da 2ª fase da Copa do Brasil, e para seguir no torneio nacional, o Colorado precisa de uma vitória simples sobre os pernambucanos. Qualquer empate com gols é favorável ao adversário. Repetição da igualdade sem gols ocorrida no Recife levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Tricampeão gaúcho por antecipação, o Inter teve um período satisfatório de preparação no qual a comissão técnica pôde recuperar os jogadores do desgaste proveniente do acúmulo de partidas. O time que inicia o duelo decisivo está definido pelo técnico Dunga, que apenas não poderá contar com Leandro Damião, lesionado. Rafael Moura será o substituto no ataque ao lado de Diego Forlán.

"Ele é o jogador ideal para atuar no lugar do Damião. Eles têm características parecidas e nós buscamos manter um padrão de jogo", justificou o treinador. D'Alessandro, que não pôde atuar na partida de ida em virtude de uma suspensão, reassume a titularidade.


Dunga conversa com os jogadores durante treino no CT do Parque Gigante

O Colorado deve atuar com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.

"O Santa Cruz é um adversário complicado, já mostrou isso no jogo de ida. Mas o Inter está no caminho certo. Esperamos um time aguerrido, buscando o gol e correndo em busca da classificação", projeta Dunga.

Treino e viagem para Caxias

O grupo colorado realizou na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Gigante, o último treinamento antes do enfrentamento contra o atual campeão pernambucano. Foi uma atividade recreativa, desenvolvida em uma das metades do campo e marcada pela descontração dos jogadores.

Em um segundo momento, os atletas exercitaram cobranças de pênalti. Mais tarde, a delegação colorada rumou para Caxias do Sul, onde dá prosseguimento ao regime de concentgração total.

Regulamento da Copa do Brasil

O bicampeonato é um sonho que assegura vaga na Libertadores de 2014, uma das metas coloradas para o próximo ano. Em função da disputa da Copa das Confederações entre 15 e 30 de junho, a competição brasileira de estilo 'mata-mata' será paralisada no período e retomada no dia 3 de julho, se estendendo até 27 de novembro.

A partir das oitavas de final, os times classificados para a Libertadores (Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras e Vasco da Gama) ingressam na disputa pelo título da Copa do Brasil, que terá, ao todo, 86 participantes na edição de 2013. O São Paulo fica de fora pelo fato de disputar a Copa Sul-Americana. É importante ressaltar que as equipes que se classificarem às oitavas da Copa do Brasil não entram na disputa da Copa Sul-Americana. Portanto, o Inter, campeão da segunda competição mais importante do continente sul-americano em 2008, poderá ficar de fora da luta pelo bicampeonato se avançar à 'fase quente' da Copa do Brasil.


Outras notícias
Loja Virtual