14/05/2013

Damião é chamado para disputa da Copa das Confederações

Damião será o representante do Inter na Copa das Confederações (foto/divulgação)

O atacante colorado Leandro Damião está entre os convocados para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho. O anúncio oficial dos 23 jogadores chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari ocorreu no final da manhã desta terça-feira (14/5), no Rio de Janeiro.

A apresentação para o período de preparação está marcada para o próximo dia 27. O Brasil fará um período de treinos no Rio de Janeiro, onde disputará amistoso com a Inglaterra, em 3 de junho, no Maracanã. Logo depois parte para a concentração em Goiânia e faz o último amistoso com a França, na Arena, em Porto Alegre, dia 9, antes da estreia na Copa das Confederações.

O primeiro confronto do Brasil no torneio é contra o Japão, em 15 de junho, no estádio Mané Garrincha (Brasília), pelo Grupo A. Quatro dias depois, o rival será o México, no Castelão (Fortaleza). Para fechar a fase, o time de Felipão pega a Itália, dia 22, na Fonte Nova (Salvador).

> Artilheiro repercute convocação

Damião concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14/05), após o treino, para falar sobre sua convocaçã. O jogador de 23 anos se mostrou muito feliz, e espera retribuir a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari: "Estou preparado para defender a Seleção Brasileira. Já passei pelo time do Felipão e ele conhece o meu trabalho", afirmou. Sobre o atual estágio da sua lesão, o camisa 9 disse que está tudo dentro do programado pelo departamento médico. "Minha recuperação está conforme o que foi programado. Existe a possibilidade de eu estar disponïvel já na estreia do Inter no Campeonato Brasileiro (dia 25, contra o Vitória, em Salvador).

> Os convocados por Felipão:

Goleiros: Julio Cesar (Queens Park Rangers); Diego Cavalieri (Fluminense); Jeferson (Botafogo);

Zagueiros: Réver (Atlético-MG); David Luiz (Chelsea); Thiago Silva (PSG); Dante (Bayern de Munique); 

Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Jean (Fluminense); Marcelo (Real Madrid); Filipe Luís (Atlético de Madrid); 

Volantes: Paulinho (Corinthians); Luís Gustavo (Bayern de Munique); Fernando (Grêmio);

Meias: Oscar (Chelsea); Jadson (São Paulo); Bernard (Atlético-MG); Hernanes (Lazio); Lucas (PSG);

Atacantes: Leandro Damião (Inter); Neymar (Santos); Fred (Fluminense) e Hulk (Zenit).


Outras notícias
Loja Virtual