05/04/2013

Copa Rio Sub-17: Inter supera Vasco e vai à final


O time juvenil do Inter venceu o Vasco da Gama nesta sexta-feira (05/04), pela semifinal da Copa Rio Sub-17. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, com gols de Renan e Adriel para o Colorado, a estrela do goleiro Lucas brilhou na disputa de penalidades máximas, garantindo a vaga decisão.

A final será disputada contra o Fluminense – que goleou o Atlético-PR por 7 a 0 na outra semifinal – neste domingo, às 13h, com transmissão do Sportv.

Confira os gols da partida Clicando aqui!

O jogo

O Inter dominou amplamente o primeiro tempo, honrando a faixa de campeão da última edição da competição. Desta maneira, abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Renan se antecipou à defesa cruzmaltina e testou forte, o goleiro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Aos 38, o time carioca chegou ao empate através de Renato, que completou de chapa cruzamento pela direita.

Antes de acabar a primeira etapa, o Inter passou à frente novamente. Em cobrança de pênalti, Adriel bateu com frieza, apenas deslocando o goleiro, desempatando a partida. Porém, no segundo tempo o Inter teve um jogador expulso e foi obrigado a recuar e apostar no contra-ataque. No final do jogo, o Vasco conseguiu o empate. Renato, de novo. Desta vez, em chute forte e rasteiro de fora da área.

Assim, a partida se encaminhou para a decisão de pênaltis. E foi então que brilhou a estrela do goleiro Lucas. Com duas defesas esplendorosas, incluindo em batida de Renato, algoz do Inter no tempo normal, o camisa 1 colorado chamou a responsabilidade e eliminou o time carioca.

Confira o time escalado na partida: Lucas; Tiago, Eriks, Tomazi e Brenner (Lucas Silva); Adriel, Diego, Juan, Renan (Gustavo Furtado) e Odilávio Recife (Gustavo Ferrareis) (Marcel); Alexasandro (Lucas Sodré).

1ª fase:

28/03 – Inter 1x1 Audax-SP
29/03 – Inter 3x0 São João da Barra-RJ
30/03 – Inter 13x0 Genus-RO

Oitavas

1º/4 - Inter 3x1 Botafogo

Quartas de final

03/04 - Inter 2x1 Bahia

Semifinal

05/04 - Inter 2(5)x(4)2 Vasco da Gama

Grupo colorado na Copa Rio

Lucas Anaker
Gustavo Furtado
Douglas Tomazi
Eriks
Diego Abreu
Brenner
Tiago Amorim
Marcel
Renan
Juan
Gustavo Ferrareis
Igor
Allan
Lucas da Silva
Leonardo Taiva
Adriel
Odilávio
Lucas Sodre
Dionathan
Alexsandro

Comissão Técnica

Treinador: Clemer
Preparador físico: Alex Kuhn
Preparador de goleiros: Durgue Vidal
Auxiliar técnico: Diego Covara
Massagista: Willian Lencines
Roupeiro: Waldacir Maciel
Médico: Horácio Cavalcanti
Avaliador: Daniel Perin


Outras notícias
Loja Virtual