13/03/2013

Gabriel projeta returno: ''Continuar com o pé no acelerador''

O primeiro objetivo do Inter foi cumprido com a conquista do primeiro turno do Gauchão e a vaga na finalíssima. Agora, a missão é repetir a dose na Taça Farroupilha para que o tricampeonato gaúcho seja alcançado de forma direta, sem necessidade de disputa da decisão entre os campeões dos dois turnos.

Motivado com o título da Taça Piratini, o lateral-direito Gabriel afirma que o grupo esta consciente de que é preciso manter a pegada no returno que começa já neste domingo, quando o Inter encara o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra: "Estamos felizes pelo título do primeiro turno, era o nosso primeiro objetivo. Mas vamos continuar no mesmo embalo. Temos que continuar com o pé no acelerador. Podemos ser campeões direto se vencermos o segundo turno, por isso precisamos continuar focados. Não podemos correr riscos", enfatiza.

Gabriel (E) quer que o time mantenha o ritmo forte na Taça Farroupilha

O camisa 2 também diz estar satisfeito com o início da sua trajetória no Inter, principalmente por estar conseguindo desempenhar com eficiência seu poder ofensivo. "Estou voltando a jogar com tranquilidade e liberdade. Me sinto muito bem aqui no Inter e trabalhando com o Dunga. O Damião tem muita força, o que dá muita opção para mim e para o Fabrício quando ele cai para os lados. Isso tem ajudado a criar jogadas de ataque", comemora Gabriel, que já atuou em oito jogos e marcou um gols, justamente na final contra o São Luiz.

Sobre a partida do próximo final de semana contra o Canoas, o lateral acredita que o Inter poderá tirar proveito do fator local, apesar de não ser o mandante: "O jogo é praticamente em casa (será em Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra). A torcida vai comparecer em peso por ser próximo a Porto Alegre. O desgaste será menor pela ausência de viagem, o que é bom também", projeta.


Outras notícias
Loja Virtual