09/03/2013

Domingo de decisão da Taça Piratini

O Internacional encara neste domingo, a partir das 16h, a sua primeira final da temporada 2013. Em jogo, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, estará em disputa o título da Taça Piratini, correspondente ao primeiro turno do Gauchão. O adversário é o São Luiz, que realizou grande campanha nesta primeira etapa do Estadual.

O vencedor da decisão garante vaga na finalíssima do campeonato diante do campeão da Taça Farroupilha (returno). No entanto, se um mesmo time conquistar os dois turnos, será declarado campeão de forma antecipada, sem a necessidade da realização da grande final. Vale lembrar que se o jogo deste domingo acabar empatado no tempo normal, a Taça Piratini será decidida nas cobranças de pênaltis.

> Inter recebido pela torcida em Ijuí. Veja fotos!

> O site e a Rádio Inter acompanham a final em tempo real!


Leandro Damião pronto para mais uma final pelo Inter

Entrosado e preparado

Pela terceira partida consecutiva, o Internacional entrará em campo com a mesma escalação. O entrosamento, adquirido justamente pela possibilidade de repetição do time, é um dos pontos fortes do Colorado na busca pelo tricampeonato gaúcho. Durante toda a semana que antecedeu a final, o técnico Dunga também deu atenção especial a detalhes táticos da equipe, bem como à bola parada defensiva e ofensiva. “Diariamente a gente tem a preocupação de posicionar a questão da bola parada. É um dos pontos fortes do São Luiz, e nós temos que estar preparados também, pois ela pode definir jogos”, avalia o treinador.

O último treino antes da decisão ocorreu na manhã deste sábado, no CT do Parque Gigante. Foi um recreativo, que descontraiu o grupo na véspera do confronto com o São Luiz. O Inter deve atuar com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Adversário embalado

Comandado pelo técnico Paulo Porto, o São Luiz fez boa campanha na Taça Piratini e garantiu o direito de decidir o título em seus domínios. A equipe de Ijuí está invicta há oito jogos e praticamente definida para a final contra o Inter no 19 de Outubro: Oliveira, Júnior Barbosa, Tiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Chicão, Baiano, Adãozinho e Marcos Paraná; Juba e Eraldo.

Campanha colorada no 1º turno do Gauchão

6 vitórias
3 empates
1 derrota
Gols marcados 15
Gols sofridos: 6


Outras notícias
Loja Virtual