07/03/2013

Inter aprimora time para a decisão da Taça Piratini

O Internacional vive intensamente o clima da final da Taça Piratini que será disputada contra o São Luiz, no próximo domingo, a partir das 16h, em Ijuí. A três dias da decisão, o grupo colorado realizou um treinamento que serviu para acertar os detalhes do time que irá em busca da taça do primeiro turno do Gauchão.

> Veja fotos do treino

Na tarde desta quinta-feira, por cerca de duas horas, o técnico Dunga comandou uma atividade no CT do Parque Gigante que exercitou as jogadas coletivas e, principalmente, a bola parada ofensiva e defensiva. Para simular as dimensões reduzidas do campo do Estádio 19 de Outubro, palco da decisão, o treinador fez marcações no gramado do CT no momento do exercício das cobranças de falta. Dunga também passou muitas orientações e exigiu atenção ao posicionamento dos jogadores durante todo o trabalho.

"O Dunga sempre trabalha bastante a bola parada. O futebol de hoje é muito competitivo. Pode ser definido na bola parada. Tem sido assim na Libertadores e não vai ser diferente no
Gauchão. O São Luiz aproveita muito a bola parada, até pelo tamanho reduzido do campo. Qualquer falta perto da área eles aproveitam. Vamos ter que caprichar tanto na bola ofensiva
como defensiva", observa D'Alessnadro.

D'Alessandro marcou dois gols e fez o passe para outro no coletivo

Com a bola rolando, no treino coletivo propriamente dito, os titulares venceram por 3 a 0. D'Ale foi um dos destaques da movimentação: marcou dois gols e fez o passe para Leandro Damião completar o placar. A escalação utilizada foi a mesma que atuou nas vitórias contra Grêmio e Esportivo e que deverá ser repetida no confronto deste final de semana: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

O Inter volta a treina nas manhãs desta sexta e sábado. A viagem para Ijuí, de avião, ocorre na tarde da véspera da final.


Outras notícias
Loja Virtual